Show your moves! CTG Recordando os Pagos

Tenho acompanhado a comunidade Nexo Digital a algum tempo, prestigiando os fundadores que são membros muito importantes na comunidade Brasileira na Hive.

Já havia tentando participar de algum concurso, mas acabei perdendo o deadline e por problemas técnicos perdi também o rascunho da publicação.
Tentei novamente e aconteceu novamente de perder o rascunho da publicação. Bom, este é meu terceiro post :D apesar de que para os leitores da comunidade, vai ser o primeiro!

Estivemos no dia 01 de julho participando de um "jantar dançante" que é como chamamos aqui na microrregião sul do país quando em um mesmo evento é apreciada a culinária regional com posterior disponibilização da pista para danças também regionais.

Estamos falando dos Centros de Tradições Gaúchas - CTG

Eles se espalham por todos os municípios da região Sul. É impressionante!

Eu estava ocupado demais para registrar fotos no momento culinário :)
Então diz meus registros no momento artístico:

Invernada MirinInvernada de VeteranosInvernada Xiru
Composta pelos jovens, ainda se subdivide em várias faixas etárias.A alegria dos veteranos, geralmente pais ou avós que incentivam as crianças no tradicionalismo gaúcho.Aqui a coisa fica séria, é a primeira divisão e busca a excelência e profissionalismo.

Nesta noite ficamos sabendo das pretensões das diversas "divisões", que são as "invernadas". Cada uma delas iria concorrer no evento nacional. Isso mesmo... já haviam sido classificados na etapa estadual e seguiriam para a finalíssima nacional.

Eu fui orientado a não registrar a dança pois a mesma seria apresentada em concurso, porém um trechinho para divulgação não faria mal. Esta é minha submissão ao Show your moves contest. Eu não apareço no vídeo porque estou filmando, só entrei no salão depois que o foi aberto a todos. E também não é assim que se dança com a pista aberta, este trecho do vídeo faz parte da apresentação artística.

Imagina a nossa alegria com o resultado da participação do CTG Recordando os Pagos na etapa nacional:

Conquistas Nacionais do Grupo Xirú

  • 1º Lugar em Danças Tradicionais
  • 1º Lugar em Entrada de Palco
  • 3º Lugar em Saída de Palco

Esta foi minha submissão para agitar a comunidade, espero que tenham gostado! Vou tentar participar mais vezes! E bóra pra pista dançar!


CrazyPhantomBR apoia as curadorias brasileiras
@Hive-BR e @Brazilians

Te convido a conhecer os projetos de curadoria da comunidades brasileira HiveBR!

Delegue HP para conta hive-br.voter e ganhe Hive líquida diariamente!

50 HP100 HP200 HP500 HP1000 HP

HiveBR Discord


H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
6 Comments
Ecency