Acordos Perigosos à Liberdade

freedom_of_speech_gb116a22ba_640.png

Foi fechado ontem o acordo entre o TSE e as plataformas, redes sociais como Whatsapp, Facebook e Instagram, para como eles dizem: "Combater fake news".

Essa medida é bastante controversa e a meu ver, é preciso um debate muito mais amplo, sincero e sem politicagem a respeito.

Primeiro eu vejo uma ação dessas, onde o estado faz um acordo com mídias sociais para que eles policiem, punam e silenciem usuários, como extremamente nefasta e isso independe se você é de direita ou esquerda.

É uma ação perigosa que abre precedente para muitas outras ações que podem silenciar a liberdade individual.

Eu sei e isso não é novidade para ninguém que essa ação era previsível. É sabido que mídias sociais centralizadas possuem sua "parceria" com governos, órgãos de controle estatais e seus agentes. Logo, esperar dessas plataformas que elas se importem com a liberdade individual é querer demais.

O mais absurdo talvez é observar que a esquerda aqui no Brasil vibra com essa medida. Para eles, essa ação somente vai atingir a direita e os apoiadores de Bolsonaro nas eleições desse ano. Que engano, eles também podem ser afetados.

O Brasil vive um momento confuso demais, a polarização política está evidente, a eleição desse ano pode ser uma verdadeira guerra e é preciso de nós que temos nada a ver com tudo isso, sentido de vigilância, atenção, pois a nossa liberdade está cada dia mais sufocada.


IMG

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now