[EN/PT-BR]Stardew Valley, one of the games you can't help but love

The images used in this post were taken from the StardewValleyWiki, from my own save and/or made on Canva

You can check this text in PT-BR
You can read the second part of this post in this Link


Hello friends of the Hive community, all of you who like to play games in your free time, have you ever played a cozy game? These games where you get into it and feel your heart warm seeing a job so well done, that you can feel the love that its creator put into it while developing it, with relaxing music, a captivating development that makes you completely lose track of time while playing the same? For me, the game that best conveys this feeling is Stardew Valley and today I came here to talk to you a little about it.

I've always loved farm games, perhaps because I identify a lot with them, since I was born and raised in a place, when I was a child I was always playing Harvest Moon and that was by far my favorite game, as the years went by, new ones consoles were being launched, the Harvest Moon franchise was also being updated, but in my specific case the last one I played was Sunshine Island (2009), which for me was one of the last, if not the last one that was released on the DS, the ones that released later on the 3DS, I didn't have the pleasure of playing it, but as much as I had fun playing the old ones, I felt like something was missing and at a certain point I started to feel a kind of lack of playing a game as relaxing as the old ones. Harvest Moon. Of course, until we reached the year 2016, the year in which the game Stardew Valley was released, when I saw the trailers for the game, I knew that I would have to buy this game and that I would become addicted to it, not wanting anything to do with it. nothing else but to relax playing this game that already seemed incredible.
And well, that's exactly what happened, as soon as I bought the game, I just wanted to play it, the nostalgia it brought me, the same feeling as when I played my first Harvest Moon, the game's progression, the dialogues of each character, how the characters developed as you increased your friendship level with them, the relaxing music, the missions to help the village, the challenges of being able to gather resources to improve your tools and make your life on the farm easier , the exploration, the whole game was just incredible.
As at the time the option of separating from marriageable characters to marry another didn't exist yet, I started several saves to be able to see what differences they had after marrying each of the characters, so I had 5 saves, one for each of the game's marriageable female characters, the marriage order being, Leah, Haley, Abigail, Maru and Penny

Leah was the wedding in my first save, she was the character that I found coolest at the beginning of the game, mainly due to the fact that she is an artist trying to make a living from her art, along with that, the special events that occur depending on the friendship level with her, she elevates herself, humanizes her a lot, making it easy to create great empathy for her. By marrying her, she remains a lively character who works hard for her art, which made her my favorite in this game.

My second save I decided to marry Haley, why? simple, because she mistreated us a lot in the previous save, her lines when you start trying to interact with her are quite heavy, belittling our character a lot, so even though in my first save I ignored her completely, in the second I I decided out of anger to win her over 😁😁. And she is by far the character that surprised me the most, because as the friendship with her progresses, her attitude towards our character changes completely, she becomes a much more humble and kind character. This big change in her personality surprised me a lot and I think that's what stands out most when it comes to marriage with her.

The third save was the time to get my Super Nintendo, I mean, to marry Abigail, she initially has the personality of a rebellious teenager, wanting to challenge herself and become independent, driving Pierre crazy with reoccupation, but according to his The level of friendship with her increases, much of her unique personality remains, however she starts to see the world less in the "I" way and begins to see more in the "us" way, trusting our character as her confidant

In the fourth save it was time to marry Maru, initially because she was a nurse, I imagined that maybe she would be married to Elli from Harvest Moon: Back to Nature, which surprised me at first, since apart from the fact that they are both nurses and have kind dialogues from the beginning, Maru is a scientist, so she has an enthusiasm for knowledge and sincerity, which becomes even clearer as the level of friendship with her increases. When you get married, she continues her quest for knowledge, keeps working on her devices and has a supportive character personality that reminds me in parts of Leah

The last character I married was Penny, largely because I thought she would be a kind of Mary from Harvest Moon: Back to Nature made worse, as I tried to win her over, I realized that her personality seemed like a combination of Mary and Ann, since she had family problems, at the same time she was very shy. Upon marrying her, this personality combination became even more evident to me, as she visibly began to behave in a way that would do everything she could to make the family work.

When the game launched, Emily and Shane were not part of the game's marriageable characters, so there was no save in which I married Emily.
I played it tirelessly when it was released, however I had the misfortune of my notebook burning out not long after the game's release, which forced me to stop playing it for a while, luckily its HD hadn't been broken. damaged which allowed me to recover almost everything I had on it. When I got a laptop again and started playing again, the multiplayer mode had already been launched, so I started playing a lot with my friends and practically didn't make any saves to play alone. That was until a while ago, when I found this old HD, which I had transformed into an external HD, which I no longer remembered, and finding my old saves on it I decided to go back to playing, once in a while, on my first save. And here we come to the reason why I decided to write a post about Stardew Valley, however, this post is currently getting a little longer than I was expecting, so I will split it into 2 posts and as soon as I finish writing the next part I will link the same at the beginning of this post


Olá amigos da comunidade Hive, todos vocês que gostam de jogar algum jogo nas suas horas vagas, vocês já jogaram algum jogo aconchegante? esses jogos que você entra nele e sente seu coração esquentar vendo um trabalho tão bem feito, que você consegue sentir o amor que o criador dele colocou nele enquanto o desenvolvia, com uma musica relaxante, um desenvolvimento cativante e que ti faz perder completamente a noção do tempo enquanto joga o mesmo? Pra mim, o jogo que melhor passa essa sensação é o Stardew Valley e hoje eu vim aqui pra conversar um pouco com voces sobre ele.

Eu sempre adorei jogos de fazenda, talvez por me identificar muito com eles, já que nasci e cresci em um sitio, quando eu era criança eu vivia jogando Harvest Moon e esse era de longe o meu jogo favorito, com o passar dos anos, novos consoles foram lançando, a franquia Harvest Moon tambem ate foi se atualizando, mas no meu caso especifico o ultimo que eu joguei foi o Sunshine Island(2009), que para foi um dos últimos, se não o ultimo que lançou no DS, os que lançaram posteriormente no 3DS eu não tive o prazer de jogar, mas por mais que eu me divertisse jogando os antigos, eu sentia que faltava algo e em um certo momento comecei a sentir uma espécie de carência de jogar um jogo tão relaxante como era os antigos Harvest Moon. Isso claro, ate chegarmos ao ano de 2016, ano esse em que o jogo Stardew Valley foi lançado, quando eu vi os trailers do jogo, eu sabia que eu teria que comprar esse jogo e que eu iria ficar viciado nele, não querendo saber de mais nada a não ser relaxar jogando esse jogo que já parecia ser incrível.
E bem, foi exatamente isso que aconteceu, assim que eu comprei o jogo, eu só queria saber de jogar ele, a nostalgia que ele me trouxe, o mesmo sentimento de quando joguei meu primeiro Harvest Moon, a progressão do jogo, os diálogos de cada personagem, como que os personagens iam se desenvolvendo conforme você aumentava seu nível de amizade com eles, a musica relaxante, as missões de auxiliar a vila, os desafios de conseguir juntar os recursos para melhorar suas ferramentas e tornar sua vida na fazenda mais fácil, a exploração, todo o jogo era simplesmente incrível.
Como na época a opção de se separar dos personagens casáveis para se casar com outro não existia ainda, eu iniciei vários saves para poder ver quais eram as diferenças que tinham depois do casamento com cada uma das personagens, dessa forma eu tive 5 saves, um para cada uma das personagens femininas casáveis do jogo, sendo a ordem de casamento, Leah, Haley, Abigail, Maru e Penny

A Leah foi o casamento do meu primeiro save, foi a personagem que eu achei mais legal no inicio do jogo, muito pelo fato dela ser uma artista tentando viver da sua arte, junto a isso, os eventos especiais que ocorrem conforme o nível de amizade com ela se eleva, humaniza muito ela, fazendo ser fácil criar grande empatia pela mesma. Ao casar com ela, ela se mantem uma personagem animada e que trabalha duro pela sua arte, o que deixou ela sendo a minha favorita nesse jogo.

Meu segundo save eu resolvi casar com a Haley, o motivo? simples, porque ela maltratou muito a gente no save anterior, as falas dela quando você começa a tentar interagir com ela sao bastante pesadas, depreciando bastante o nosso personagem, então por mais que no meu primeiro save eu tenha ignorado ela completamente, no segundo eu resolvi por raiva conquistar ela 😁😁. E ela de longe e a personagem que mais me surpreendeu, pois conforme ocorre o progresso de aumentar a amizade com a mesma, sua atitude para com o nosso personagem muda completamente, ela se torna uma personagem bem mais humilde e amável. Essa grande mudança na sua personalidade me surpreendeu bastante e acho que e o que mais se destaca quando se trata sobre o casamento com ela.

O terceiro save foi a vez de conseguir meu Super Nintendo, quero dizer, de se casar com a Abigail, ela no inicio tem uma personalidade de adolescente rebelde, querendo se desafiar e se tornar independente, deixando o Pierre louco de reocupação, mas conforme seu nível de amizade com ela vai aumentando, muito da sua personalidade única se mantem, todavia ela passa a ver o mundo menos da forma "eu" e começa a ver mais o "nos", confiando no nosso personagem como seu confidente

No quarto save foi a vez de casar com a Maru, inicialmente or ela ser uma enfermeira, eu imaginei que talvez ela fosse ser arecida com a Elli do Harvest Moon: Back to Nature, o que já me surpreendeu de inicio, uma vez que tirando o fato de ambas serem enfermeiras e terem diálogos gentis desde o inicio, a Maru e uma cientista, então ela tem entusiasmo pelo conhecimento e sinceridade, o que vai ficando ainda mais claro com o aumento do nível de amizade com ela. Quando vocês se casam, ela continua sua busca por conhecimento, se mantendo trabalhando nos seus dispositivos e tem uma personalidade de apoio ao personagem que me lembra em partes a Leah

A ultima personagem que casei foi a Penny, muito porque achei que era seria uma espécie de Mary do Harvest Moon: Back to Nature piorada, conforme eu fui tentando conquistar ela, eu percebi que a personalidade dela parecia uma combinação da Mary e da Ann, uma vez que ela tinha problemas familiares, ao mesmo temo que era bem tímida. Ao se casar com ela, essa combinação de personalidade se tornou ainda mais evidente pra mim, uma vez que ela visivelmente passa a se comportar de forma a fazer de tudo para que a família desse certo.

Quando o jogo lançou a Emily e o Shane não faziam parte dos personagens casáveis do jogo, por isso não existiu um save no qual eu me casava com a Emily.
Eu joguei incansavelmente ele no seu lançamento, todavia eu tive o azar do meu notebook queimar não muito tempo depois do lançamento do jogo, o que me obrigou a ter que parar de joga-lo por um tempo, por sorte o HD dele não tinha sido danificado o que me permitiu recuperar quase tudo que eu tinha nele. Quando eu voltei a ter um notebook e voltei a jogar, o modo multiplayer já tinha sido lançado, então eu passei a jogar muito com meus amigos e praticamente não fiz mais nenhum save pra jogar sozinho. Isso ate um tempo atras, quando achei esse velho HD, que eu tinha transformado em HD externo, que eu já nem lembrava mais, e achando nele os meus saves antigos resolvi voltar a jogar, de vez enquanto, no meu primeiro save. E aqui chegamos no motivo pelo qual eu resolvi escrever um post sobre o Stardew Valley, todavia, esse post atualmente esta ficando um pouco maior do que eu estava esperando, então vou dividir ele em 2 posts e assim que eu terminar de escrever a próxima parte eu irei linkar o mesmo no inicio desse post.

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
5 Comments
Ecency