[PT-BR/ENG] theHunter: Call of the Wild - Hunting Day #1

This Post Was Also Written In English



Source

sun_divisor.webp

theHunter: Call of the Wild - Dia de caça #1

Introdução

Buscando a melhor forma de continuar mostrando sobre este jogo incrível, como havia mencionado no meu post anterior sobre o theHunter: Call of the Wild, voltei a jogar e quero muito unir o útil ao agradável: jogar e compartilhar na #Hive!

Então, vamos acompanhar alguns abates que consegui realizar em um dia bem inspirado e vou tentar explicar da melhor forma possível para que possa ficar fácil e divertido entender.

Sem mais delongas, vamos ao conteúdo, conto com a presença de vocês!

Reserva Natural

Apesar de ter começado na reserva Vurhonga Savanna, fiquei aproximadamente 40 minutos procurando por animais formidáveis para abater e ter um grande desafio, infelizmente o mar não estava para peixe (e a savana não estava para os animais) e não consegui realizar praticamente nenhum abate.


Source - Vurhonga Savanna


Então, era preciso voltar para a base, voltar para o principio e continuar com a determinação de melhorar os sentidos de caçador e a pontaria, afinal, foram meses parado! Então aqui estamos, em Layton Lake District:


Fonte - Layton Lake District

Essa é uma das reservas base que temos, ou seja, liberada desde o inicio quando compramos o jogo. Foi aqui que fiquei e então a caçada começou de verdade!

Pode parecer bem confuso, mas este é o mapa e suas regiões. Quis pegar deste modelo pois mostra bem sobre quais animais temos na reserva e os lugares que são os melhores para caçar.


Fonte

Acredito que podemos nos orientar bem com ele, mas em caso de duvidas, só perguntar na seção dos comentários!

Armas

Nas minhas caçadas, gostos de utilizar 2 rifles, um para abater os animais mais fortes e outro para pegar os animais de pequeno porte.

No caso da arma mais poderosa, gosto de utilizar a 7mm Regent Magnum, feita para abater animais das classes 4-9. Ela possui capacidade para apenas uma munição e costumo utilizar a mira 4x-8x.


Fonte: Arquivo Pessoal

Você deve estar pensando que com apenas uma munição a arma pode ser ruim ou algo assim não é? Bem, não precisa se preocupar, pois o seu recarregamento é bem rápido e com a sua potencia, provavelmente você só precisará de um tiro bem dado para finalizar o abate.


Para os animais de pequeno porte, gosto de usar a Solokhin MN1890 Assembly Line, elaborada para o abate dos animais de classe 3-7. Ela tem capacidade para 5 munições e ela me lembra bastante a nossa conhecida Kar98. Utilizo também a mesma mira 4x-8x, basicamente uso ela em todos os rifles a um bom tempo.


Fonte: Arquivo Pessoal

Para poder utilizar esse rifle temos que comprar a DLC Weapon Pack 2, mas acredito que compensa e muito, a arma tem uma ótima estabilidade e precisão.

Abate #1

Não vou entrar muito nos detalhes, expliquei o básico para se ter uma ideia e agora vamos para a ação! Note abaixo a parte do mapa em que eu estava, assim como o total de experiência (XP) e o meu dinheiro (esses 2 "E", um de costas para o outro):


Fonte: Arquivo Pessoal

Encontramos o nosso primeiro desafio, um Alce! Um macho pesando entre 395 e 470 quilos. Se não me engano, os animais machos sempre vão dar mais pontos, pois são os que tem os troféus (chifres e presas por exemplo) maiores dos que as fêmeas:


Fonte: Arquivo Pessoal

Ok, talvez não seja a melhor forma de mostrar, afinal perdemos toda a emoção do disparo, mas não se preocupem, vou falar sobre isso mais tarde. Após o disparo e de correr atrás do nosso animal, ele não resistiu:


Fonte: Arquivo Pessoal

Um tiro excelente, classificação prata, com um disparo a 110,95 metros de distância e passando em todos os requisitos: munição correta para a classe, menos de 2 tiros, troféu do animal não danificado e órgão vital atingido:


Fonte: Arquivo Pessoal

A distância percorrida rastreando as pistas deixada pelo animal foi de 481,30 metros, seu peso era de 462,35 quilos e ganhei 135 XP e 865 de dinheiro.

  • Pós colheita do animal:


Fonte: Arquivo Pessoal

Abate #2

O que você vê nessa imagem? Isso mesmo, temos um lindo e pequeno Veado de Cauda Branca. Não viu? Pois é, um bom caçador está sempre atento ao que acontece ao seu redor:


Fonte: Arquivo Pessoal

Você pode se correr, mas não pode se esconder, se tentar se esconder, bem, a gente da um jeito:


Fonte: Arquivo Pessoal

Como havia dito, as fêmeas parecem que não tem nenhuma pontuação significativa, então por mais que não tenha pego nenhuma classificação, isso não quer dizer que o tiro foi ruim, afinal, passei em todas as 4 verificações, mas as fêmeas não tem um troféu como chifres ou presas, então geralmente a janela de colheita fica dessa forma mesmo:


Fonte: Arquivo Pessoal

Agora, apesar de ser tudo virtual, fiquei com uma angustia enorme, pensa receber um tiro bem na sua garganta? Fraturando ossos igual nessa imagem? Eu realmente amo o jogo, mas é somente por que é um jogo, acho que não teria coragem de atirar em animais de verdade assim.

  • Pós colheita do animal:


Fonte: Arquivo Pessoal

Momento Fofura

Nem tudo precisa ser resolvido com pólvora e tiros, as vezes só precisamos tirar algumas fotos, este é um Urso Negro:


Fonte: Arquivo Pessoal

Chamo essa de bumbum de urso! Ponto final.


Fonte: Arquivo Pessoal

Com essas fotos finalizei uma missão que estava pendente e assim ganhei XP e dinheiro:


Fonte: Arquivo Pessoal

Abate #3

Movimentei mais um pouco pela reserva, até que encontrei um lugar com muitos Alces, como esse que me deparei:


Fonte: Arquivo Pessoal

Novamente consegui acertar, achei que tinha sido até um bom tiro, mas vocês vão ver que a classificação não foi das melhores:


Fonte: Arquivo Pessoal

E aqui está, achei que ia conseguir pelo menos um prata, mas acabou que foi bronze. Acertei com um disparo a 71,39 metros de distância e passei em todos os requisitos. Acredito que o tamanho dos chifres do animal conta, pois esse estava bem pequeno, então por isso a pontuação não foi tão grande:


Fonte: Arquivo Pessoal

A distância percorrida rastreando as pistas do animal foi de 1,09 quilômetros, na verdade me enrolei todo e depois do disparo, fiquei andando em círculos e demorei encontrar o animal. Seu peso era de 441,12 quilos e ganhei 117 XP e 838 de dinheiro.

  • Pós colheita do animal:


Fonte: Arquivo Pessoal

Abate #4

W-O-W olha esses chifres! Esse aqui apareceu de repente, por isso não deu tempo de pegar os binóculos para fazer um antes e depois. Lembro que peguei a minha arma e utilizei o atalho de desequipar rápido a mira para ficar no ferrolho (Pressionar o botão do meio do mouse) e realizei o disparo:


Fonte: Arquivo Pessoal

Aquele abate de respeito! Mais uma prata na caçada! Notem que o tiro foi a 15,75 metros, então realmente foi no susto e na habilidade em sacar a arma e tirar a mira! Todas as verificações foram passadas:


Fonte: Arquivo Pessoal

A distância percorrida rastreando as pistas deixada pelo animal foi de 462,56 metros e sim, vou explicar o por que o tiro foi tão perto e essa distância de rastreio alta. Pelo o que entendi, qualquer rastreio feito antes, durante e depois do tiro ou antes mesmo de haver um tiro, conta para essa marcação.

Então ele apareceu de surpresa, atirei a 15 metros, obviamente não morreu de forma instantânea, então nosso Alce saiu correndo, sangrando até não aguentar mais. Essa distância foi o que percorri correndo atrás do animal baleado, até que ele caísse sem vida no chão!

Seu peso era de incríveis 523,38 quilos e ganhei 195 XP e 981 de dinheiro, o melhor até o momento!

  • Pós colheita do animal:


Fonte: Arquivo Pessoal

Dessa vez quis mostrar o mapa para ver que eu movimentei, as vezes a caçada não está boa em um determinado lugar, então devemos ir para outro!

Abate Bônus

Já havia encerrado minha sessão de prints e dado por satisfeito, então continuei jogando mais um pouco. Realizei o abate abaixo bem despretensioso e quando vi a minha classificação, não poderia deixar passar batido!

Abati um Veado de Cauda Branca, classificação ouro, com um disparo a 33,10 metros de distância, com todos os requisitos passados.


Fonte: Arquivo Pessoal

A distância percorrida rastreando as pistas deixada pelo animal foi de 611,20 metros, seu peso era de 85,17 quilos e ganhei 229 XP e 775 de dinheiro. Um tiro e tanto, garantindo o meu ouro nesta sessão.

Conclusão

Confesso que não é a melhor forma de apresentar o jogo, não tem aquele calor da emoção em uma jogada incrível ou algo assim, mas tenho receio por 2 motivos de realizar uma gravação:

  • Idioma: Falo fluente somente português (PT-BR), então fazer vídeos sobre Splinterlands, como já fiz, é uma coisa, fazer vídeos sobre um jogo de PC é outra. Não sei se o pessoal da comunidade iria gostar de apenas ver meio que sem entender o que estou falando, fica no ar isso para pensar.

  • Máquina: Jogo theHunter sem nenhum problema na minha máquina atual, agora não sei se meu computador aguentaria gravar e jogar ao mesmo tempo. Vou tentar fazer uns testes assim que possível e vamos ver como vai ser o desempenho.

É isso, vou ficar muito agradecido com qualquer feedback nos comentários, deixem a sua opinião, sugestão ou critica, tudo será muito bem vindo para melhorar a apresentação do conteúdo!

Obrigado a todos pela atenção e por passar um tempo comigo nesta postagem! Até a próxima!

sun_divisor.webp

theHunter: Call of the Wild - Hunting Day #1

Introduction

Looking for the best way to keep showing about this amazing game, as I mentioned in my previous post about theHunter: Call of the Wild, I'm back to playing and I really want to combine the useful with the pleasant: play and share on #Hive!

So, let's follow some slaughters that I managed to perform on a very inspired day and I'll try to explain it in the best way possible so that it can be easy and fun to understand.

Without further ado, let's get to the content, I count on your presence!

Natural Reserve

Despite having started in the reserve Vurhonga Savanna, I spent approximately 40 minutes looking for formidable animals to shoot and have a great challenge, unfortunately the sea was not for fish ( and the savannah was not for the animals) and I was not able to carry out practically any slaughter.


Source - Vurhonga Savanna


So, it was necessary to go back to the base, go back to the beginning and continue with the determination to improve the hunter's senses and aim, after all, it was months on hold! So here we are, in Layton Lake District:


Source - Layton Lake District

This is one of the base reserves that we have, that is, released from the beginning when we buy the game. This is where I stayed and then the hunt really began!

It may seem very confusing, but this is the map and its regions. I wanted to take this model because it shows us what animals we have in the reserve and the places that are the best to hunt.


Source

I believe we can orient ourselves well with it, but in case of doubt, just ask in the comments section!

Weapons

In my hunts, I like to use 2 rifles, one to shoot down the strongest animals and the other to catch small animals.

In the case of the most powerful weapon, I like to use the 7mm Regent Magnum, made to kill animals of classes 4-9. It has a capacity for only one ammo and I usually use the 4x-8x scope.


Source: Personal Archive

You must be thinking that with just one ammo the weapon can be bad or something isn't it? Well, you don't have to worry, because its reload is very fast and with its power, you'll probably only need a good shot to finish the kill.


For small animals, I like to use the Solokhin MN1890 Assembly Line, designed for the slaughter of class 3-7 animals. It has a capacity of 5 ammo and it reminds me a lot of our well-known Kar98. I also use the same 4x-8x scope, basically I use it on all rifles for a long time.


Source: Personal Archive

To be able to use this rifle we have to buy the DLC Weapon Pack 2, but I believe it pays off a lot, the weapon has great stability and accuracy.

Slaughter #1

I won't go into too much detail, I explained the basics to get an idea and now let's get to the action! Note below the part of the map I was on, as well as the total experience (XP) and my money (those 2 "E", back to back):


Source: Personal Archive

We found our first challenge, a Moose! A male weighing between 395 and 470 kilograms. If I'm not mistaken, the male animals will always give more points, as they are the ones with the trophies (horns and tusks for example) that are bigger than the females:


Source: Personal Archive

Okay, maybe not the best way to show it, after all we lost all the thrill of shooting, but don't worry, I'll talk about that later. After the shot and running after our animal, he couldn't resist:


Source: Personal Archive

An excellent shot, silver rated, with a shot from 110.95 meters away and passing all requirements: correct ammo for the class, less than 2 shots, trophy of the animal undamaged and vital organ hit:


Source: Personal Archive

The distance covered by tracking the tracks left by the animal was 481.30 meters, its weight was 462.35 kilos and I gained 135 XP and 865 money.

  • Post-harvest of the animal:


Source: Personal Archive

Slaughter #2

What do you see in this image? That's right, we have a cute little White-Tailed Deer. Did not see? Well, a good hunter is always aware of what is happening around him:


Source: Personal Archive

You can run, but you can't hide, if you try to hide, well, we've got a way:


Source: Personal Archive

As I said, the females don't seem to have any significant scores, so even though I didn't get any ratings, that doesn't mean the shot was bad, after all, I passed all 4 checks, but the females don't have a trophy like horns or fangs, so the harvest window usually looks like this:


Source: Personal Archive

Now, despite being all virtual, I was in a lot of anguish, do you think about getting a shot right in your throat? Fracturing bones like in this image? I really love the game, but just because it's a game, I don't think I'd have the guts to shoot real animals like that.

  • Post-harvest of the animal:


Source: Personal Archive

Cute Moment

Not everything needs to be solved with gunpowder and shots, sometimes we just need to take some pictures, this is a Black Bear:


Source: Personal Archive

I call this a bear butt! Full stop.


Source: Personal Archive

With these photos I finished a mission that was pending and so I gained XP and money:


Source: Personal Archive

Slaughter #3

I moved around the reserve a little more, until I found a place with lots of Moose, like this one I came across:


Source: Personal Archive

Again I managed to hit, I thought it was even a good shot, but you will see that the classification was not the best:


Source: Personal Archive

And here it is, I thought I was going to get at least a silver, but it turned out to be bronze. I hit it with a shot from 71.39 meters away and passed all the requirements. I believe the size of the animal's horns counts, as this one was quite small, so the score wasn't that great:


Source: Personal Archive

The distance covered tracking the animal's tracks was 1.09 kilometers, in fact I curled up and after the shot, I was walking in circles and it took me a while to find the animal. His weight was 441.12 kilos and I gained 117 XP and 838 cash.

  • Post-harvest of the animal:


Source: Personal Archive

Slaughter #4

W-O-W look at those horns! This one suddenly appeared, so I didn't have time to get the binoculars to do a before and after. I remember that I took my weapon and used the shortcut to quickly unequip the scope to stay on the bolt (press the middle mouse button) and fired:


Source: Personal Archive

That slaughter of respect! Another silver in the hunt! Note that the shot was at 15.75 meters, so it really was in the scare and in the ability to draw the weapon and take the aim! All checks have been passed:


Source: Personal Archive

The distance covered tracking the tracks left by the animal was 462.56 meters and yes, I will explain why the shot was so close and this high tracking distance. As I understand it, any tracking done before, during and after the shot or even before there is a shot, counts towards this marking.

Then he came by surprise, I shot from 15 meters, obviously he didn't die instantly, so our Moose ran away, bleeding until he couldn't take it anymore. That distance was what I ran chasing the shot animal, until it fell lifeless to the ground!

His weight was an incredible 523.38 kilos and I gained 195 XP and 981 cash, the best so far!

  • Post-harvest of the animal:


Source: Personal Archive

This time I wanted to show the map to see that I moved, sometimes the hunt is not good in a certain place, so we should go to another!

Bonus Kill

I had already finished my print session and was satisfied, so I continued playing a little longer. I performed the slaughter below very unpretentious and when I saw my classification, I couldn't miss it!

I shot a gold-rated White-tailed Deer with one shot from 33.10 meters away, with all requirements passed.


Source: Personal Archive

The distance covered by tracking the tracks left by the animal was 611.20 meters, its weight was 85.17 kilos and I gained 229 XP and 775 of money. Quite a shot, securing my gold in this session.

Conclusion

I confess that it's not the best way to present the game, it doesn't have that heat of emotion in an incredible move or something, but I'm afraid for 2 reasons to make a recording:

  • Language: I only speak fluent Portuguese (PT-BR), so making videos about Splinterlands, as I already did, is one thing, making videos about a PC game is another. I don't know if the people in the community would like to just watch it without understanding what I'm talking about, it's up to you to think about it.

  • Machine: I play theHunter without any problem on my current machine, now I don't know if my computer could handle recording and playing at the same time. I'll try to do some tests as soon as possible and we'll see how it performs.

That's it, I will be very grateful with any feedback in the comments, leave your opinion, suggestion or criticism, everything will be very welcome to improve the presentation of the content!

Thank you all for your attention and for spending time with me on this post! To the next!

div_hivebr_sub_noback

Image Credit: banners created by me in Canva and the icons can be found at icons8.

🎮 Links de Referência // Referral Links 🎮

banner_splinter2

banner_risingstar2

banner_dcrops2


banner_hiver_br_01.png

Somos um porto seguro, preparados para ajudar nossos irmãos e irmãs, neste grande oceano de informação e conteúdo da Hive. Nosso objetivo é oferecer suporte para os brasileiros que aqui estão, somos a mão amiga que ajuda aqueles que precisam. Venha conhecer melhor nosso projeto:

We are a safe haven, prepared to help our brothers and sisters, in this great ocean of information and Hive content. Our goal is to offer support to the Brazilians who are here, we are the helping hand that helps those in need. Come and learn more about our project:

🔹 #HiveBR Discord 🔹

🔹 #HiveBR Curation Trail 🔹


Me Siga Nas Redes Sociais // Follow Me On Social Media

ico_insta.png | ico_face.png | ico_twitter.png | ico_discord.png

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
13 Comments