[PT-BR/ENG] When strategy prevails, we conquer the victories!

This Post Was Also Written In English



Source

lotus_divisor.png

Introdução

Que existem inúmeras formas de criar estratégias almejando sempre a vitória, isso todos sabem, mas qual a ideia por trás de cada movimento ou por que escolher determinada carta para o combate?

Com essa ideia em mente, decidi criar uma postagem para exemplificar, cada detalhe e o motivo da escolha das minhas cartas e não somente isso, o exemplo que utilizarei é de uma das batalhas de guerra de clãs (minha forma carinhosa de chamar as brigas) mais emocionantes que já participei.

Então conto com a presença de vocês, vamos lá!

lotus_divisor.png

Observações Antes da Batalha

Analisar com cuidado todos os pontos antes de iniciar uma batalha é fundamental, essa é a primeira ação que devemos seguir. No caso das guerras de clãs, temos um conjunto de regras adicionais em cada duelo.

O desafio aumenta e a estratégia utilizada se torna vital para obter a vitória.


Fray Limits

Um desses conjuntos de regras, no caso os limites, podemos observar com exatidão, pois já sabemos quais regras serão, desde o momento em que selecionamos na fase de preparação.

image.png

A configuração imposta neste duelo, limitava a capacidade para a liga bronze, podendo utilizar todos os cards da edição Chaos Legion.


Regras de Batalha

Essas regras aparecem apenas no momento em que iniciamos o combate, na fase de escolha do nosso time para a entrada na arena. Aqui se torna crucial pensar com calma nos minutos que temos, para poder escolher a melhor equipe que se adeque bem a essas regras.

image.png

Então, com a capacidade de mana em 34 e os elementos disponíveis fogo, terra e vida, chegou o momento de começar a montar a estratégia. As regras de batalha ativas neste combate eram:

Regra
Descrição
image.png
Aim True
Ataques corpo a corpo e à distância sempre atingem o alvo.
image.png
Heavy Hitters
Todos os Monstros têm a habilidade Knock Out.

Aqui já imaginei que meu oponente poderia vir com uma equipe de corpo a corpo e elemento fogo ou então a equipe de vida, focando em ataques a distância, pois estes monstros teriam 100% de eficiência em acertar os adversários.

lotus_divisor.png

Estratégia

Entre as opções disponíveis, escolhi o elemento terra e a sua afinidade com o dano mágico, graças a habilidade da OBSIDIAN, pois se a observação sobre meu adversário escolher fogo ou vida estivesse certa, causar dano diretamente na vida dos seus monstros poderia ser crucial para a minha vitória.

Pensei imediatamente em convocar tanques nas primeiras posições e do meio para trás, colocar monstros com ataque mágico para aproveitar o buff da invocadora e oferecer um básico de suporte para a equipe.

A grande diferença neste tipo de duelo, com certeza são os cards da edição Gladius e para está grande batalha, tinha em mente uma unidade perfeita para deixar ótimo o que já é bom:

brave_gXIdqWY1T1.png

Tive a grande sorte de conseguir este card que é sensacional! Com o buff de dano mágico que recebe e a sua habilidade Protect, fazendo com que toda a sua equipe ganhe +2 de armadura, ela era o perigo dos adversários e a proteção para os aliados.

lotus_divisor.png

Equipe

Após pensar na estratégia, chegou o momento de montar a equipe e escolher com muita sabedoria, cada unidade e em qual posição ficariam.


Invocadora

Confirmando a minha escolha, convoquei a OBSIDIAN que tem como habilidade, conceder +1 de dano mágico para as unidades com este tipo de ataque.

image.png

Como o elemento morte estava desabilitado, estava com a certeza de que meu adversário não iria conseguir remover o bônus aplicado.


Formação

A minha equipe começou a ser elaborada:

Unidade
Objetivo
image.png
Mycelic Infantry
Escolhi essa unidade por conta de sua vida elevada e por possuir armadura. Somado a isso, sua habilidade Shield iria reduzir o dano sofrido por ataques corpo a corpo e a distância. Apesar da sua pouca velocidade, ele acertaria todos os seus ataques.
image.png
Hill Giant
Estava com o sentimento de que precisaria de um segundo tanque para segurar as coisas, caso o meu primeiro fosse derrotado rapidamente ou algo não saísse como o planejado.
image.png
Venari Spellsmith
Por conta da sinergia com a minha invocadora e também pela habilidade Dispel, está unidade poderia tirar os buffs do adversário que ele acertasse e com isso facilitar a queda dele.
image.png
Jini Guise
Confirmando a importância desta unidade, já que falei brevemente sobre ela, sua total sinergia com a invocadora e sua habilidade Protect eram necessários para buscar a vitória.
image.png
Goblin Psychic
Com certeza um dos monstros mais incríveis do elemento terra, possuindo um ataque alto com a sinergia com a invocadora, além de possuir a habilidade Tank Heal, garantido a durabilidade do monstro da primeira posição.
image.png
Regal Peryton
Por fim um dos meus preferidos, neste caso apesar de sua habilidade Flying não ajudar muito por conta da regra de batalha, sua velocidade para atacar primeiro poderia ser essencial para ganhar a partida.

lotus_divisor.png

Batalha

Aqui começou toda a loucura. Toda a minha estratégia e observação antes da partida, simplesmente não serviu de nada, afinal, meu adversário veio com uma equipe insana do elemento vida e não foi focada em dano a distância.

image.png

Iria enfrentar o invocador GRANDMASTER RATHE e mais 3 unidades lendárias, contabilizando um total de 4 cards lendários. O pensamento de que minha equipe iria ser massacrada já estava tomando conta, mas lutar é preciso e a partida só acaba quando termina.

GRANDMASTER RATHE.png

Por isso digo que foi uma das batalhas mais incríveis de tive, pois foi verdadeiramente um grande desafio! Uma equipe muito forte contra a minha equipe.


Round 1

gif1.gif

No primeiro round, consegui segurar a pressão, meu adversário criou uma equipe voltada para dar suporte, com dois monstros com a habilidade Repair e um com Tank Heal. Para o debuff, um com a habilidade Slow.

Outro motivo para segurar esta rodada, foi que URIEL THE PURIFIER tem a habilidade Recharge, então ele carrega seu ataque em um turno e no outro ataca com um multiplicador de 3.

O grande problema para minha equipe era o invocador lendário, que concedia para seus aliados a habilidade Void Armor e com isso, meus ataques mágicos acertavam primeiro a armadura dos seus monstros.


Round 2

gif2.gif

Mais uma rodada que consegui segurar, mas desta vez MYCELIC INFANTRY recebeu o ataque de URIEL barrado em troca de todos os seus pontos de armadura.

A batalha estava quente, com o meu tanque sofrendo, enquanto que o do meu adversário estava com a sua vida e armadura sendo regenerados, mesmo assim, ainda estava dando trabalho para ele por conta dos meus ataques mágicos.


Round 3

gif3.gif

Não deu mais para o MYCELIC INFANTRY segurar os ataques adversários, sendo o primeiro a cair, com isso, HILL GIANT entrou para a primeira posição e aquela previsão de que precisaria de um segundo tanque foi acertada.

Uma pequeno detalhe me deu uma grande esperança, pois URIEL ficou com apenas 1 de vida, então percebi que ainda era possível ganhar!


Round 4

gif4.gif

Então o milagre veio! Lembram que falei sobre a velocidade de REGAL PERYTON e que isso poderia ser determinante na vitória? Mais um acerto! Ele foi o primeiro a atacar então conseguiu derrotar o URIEL, sem dar tempo para ele recuperar vida ou armadura.

Na sequência, consegui mais um abate, derrotando a TIME MAGE e assim, minha equipe voltou a ficar com a sua velocidade normal.


Round 5

gif5.gif

Neste momento, não tinha mais volta e a vitória já estava encaminhada, meu adversário não tinha como contestar mais a força da minha equipe. ADELADE BRIGHTWING foi a unidade que caiu nessa rodada.


Round 6

gif6.gif

Nenhum monstro foi abatido, mas a preparação para o final da partida já havia começado e tudo terminaria na sétima e ultima rodada.


Round 7 - Final

gif7.gif

Nem preciso explicar muito, no primeiro ato REGAL PERYTON levou mais um e por fim o golpe de misericórdia ficou com VENARI SPELLSMITH. Assim a vitória venho, de uma forma inacreditável, onde a estratégia e com um pouco de sorte me consagraram vitorioso.

Para conferir a batalha na íntegra, confira o Replay.

lotus_divisor.png

Conclusão

Foi uma batalha intensa, principalmente nas três primeiras rodadas. Na quarta rodada, quando consegui derrotar o tanque adversário, as coisas melhoraram, pois meu adversário praticamente montou uma equipe com apenas uma unidade voltada para o dano e as outras para oferecer suporte.

Acredito que a sorte ajudou, mas, além disso, a minha estratégia também encaixou, mesmo que tenha sido criada para duas possibilidades bem distintas, no fim das contas deu tudo certo. Volto a afirmar: foi uma das batalhas mais incríveis que realizei e fiquei muito feliz com a vitória!

Obrigado a todos pela atenção e apoio! Até a próxima!

sun_divisor.webp

Introduction

That there are countless ways to create strategies always aiming for victory, everyone knows, but what's the idea behind each move or why choose a certain card for combat?

With this idea in mind, I decided to create a post to exemplify, every detail and the reason for choosing my cards and not only that, the example I will use is from one of the clan war battles (my affectionate way of calling the fights) most exciting I've ever been.

So I count on your presence, let's go!

lotus_divisor.png

Remarks Before the Battle

Carefully analyzing all the points before starting a battle is fundamental, this is the first action that we must follow. In the case of clan wars, we have an additional set of rules in each duel.

The challenge increases and the strategy used becomes vital to obtain victory.


Fray Limits

One of these sets of rules, in this case the limits, we can observe exactly, because we already know what rules they will be, from the moment we select in the preparation phase.

image.png

The configuration imposed in this duel limited the capacity for the bronze league, being able to use all cards from the Chaos Legion edition.


Battle Rules

These rules only appear when we start the fight, in the phase of choosing our team to enter the arena. Here it becomes crucial to think calmly about the minutes we have, in order to be able to choose the best team that fits these rules well.

image.png

So, with the mana capacity at 34 and the fire, earth and health elements available, it was time to start putting together the strategy. The active battle rules in this combat were:

Rule
Description
image.png
Aim True
Melee and ranged attacks always hit the target.
image.png
Heavy Hitters
All Monsters have the ability Knock Out.

Here I already imagined that my opponent could come with a melee team and fire element or the life team, focusing on ranged attacks, as these monsters would have 100% efficiency in hitting opponents.

lotus_divisor.png

Strategy

Among the available options, I chose the earth element and its affinity with magic damage, thanks to OBSIDIAN's ability, because if the observation about my opponent choosing fire or life was right, dealing damage directly to your monsters' health could be crucial for my victory.

I immediately thought of summoning tanks in the first and middle positions back, placing monsters with magic attack to take advantage of the summoner buff and offering a basic support for the team.

The big difference in this type of duel, of course, is the Gladius edition cards and for this great battle, I had in mind a perfect unit to make what is already good great:

brave_gXIdqWY1T1.png

I was very lucky to get this card which is amazing! With the magic damage buff you receive and your Protect skill, making your entire team gain +2 armor, she was the danger of adversaries and the protection of allies.

lotus_divisor.png

Team

After thinking about the strategy, it was time to assemble the team and choose very wisely, each unit and in which position they would be.


Summoner

Confirming my choice, I summoned OBSIDIAN, which has the ability to grant +1 magic damage to units with this type of attack.

image.png

As the death element was disabled, I was sure that my opponent would not be able to remove the applied bonus.


Formation

My team started to be elaborated:

Unit
Objective
image.png
Mycelic Infantry
I chose this unit because of his high life and for having armor. In addition, his ability Shield would reduce damage taken from melee and ranged attacks. Despite his low speed, he would hit all of his attacks.
image.png
Hill Giant
I had the feeling that I would need a second tank to hold things up in case my first one was quickly defeated or something didn't go as planned.
image.png
Venari Spellsmith
Due to the synergy with my summoner and also the ability Dispel, this unit could take away the buffs of the opponent he hit and thereby making it easier for him to fall.
image.png
Jini Guise
Confirming the importance of this unit, as I spoke briefly about it, its full synergy with the summoner and its ability Protect were necessary for seek victory.
image.png
Goblin Psychic
Definitely one of the most incredible monsters in the earth element, having a high attack with the synergy with the summoner, in addition to having the ability Tank Heal, guaranteed the durability of the first position monster.
image.png
Regal Peryton
Finally one of my favorites, in this case despite his ability Flying doesn't help much because of the battle rule, his speed to attack first could be essential to win the match.

lotus_divisor.png

Battle

Here all the madness started. All my pre-match strategy and observation just didn't help, after all, my opponent came with an insane health team and wasn't focused on ranged damage.

image.png

It would face the summoner GRANDMASTER RATHE and 3 more legendary units, for a total of 4 legendary cards. The thought that my team was going to be massacred was already taking hold, but fighting is necessary and the match is only over when it ends.

GRANDMASTER RATHE.png

That's why I say it was one of the most incredible battles I've ever had, because it was truly a great challenge! A very strong team against my team.


Round 1

gif1.gif

In the first round, I managed to hold the pressure, my opponent created a support team, with two monsters with the ability Repair and one with Tank Heal. For the debuff, one with the skill Slow.

Another reason to hold this round, was that URIEL THE PURIFIER has the ability Recharge, so he charges his attack one turn and attack with a multiplier of 3 the next.

The big problem for my team was the legendary summoner, who granted his allies the ability Void Armor and with that, my magic attacks hit their monsters' armor first.


Round 2

gif2.gif

One more round I managed to hold, but this time MYCELIC INFANTRY received URIEL's attack barred in exchange for all his armor points.

The battle was hot, with my tank suffering, while my opponent's was having its health and armor regenerating, even so, I was still giving him trouble because of my magic attacks.


Round 3

gif3.gif

The MYCELIC INFANTRY couldn't hold back the opponent's attacks, being the first to fall, with that, HILL GIANT entered the first position and that prediction that he would need a second tank was right.

A small detail gave me great hope, because URIEL was left with only 1 health, so I realized that it was still possible to win!


Round 4

gif4.gif

Then the miracle came! Remember I talked about the speed of REGAL PERYTON and that this could be decisive in the victory? One more hit! He was the first to attack so he managed to defeat URIEL, giving him no time to recover health or armor.

After that, I got one more kill, defeating TIME MAGE and just like that, my team got back to its normal speed.


Round 5

gif5.gif

At that moment, there was no turning back and the victory was already on the way, my opponent had no way of contesting the strength of my team anymore. ADELADE BRIGHTWING was the unit that went down this round.


Round 6

gif6.gif

No monsters were killed, but the preparation for the end of the game had already started and everything would end in the seventh and final round.


Round 7 - Final

gif7.gif

I don't need to explain much, in the first act REGAL PERYTON took one more and finally the coup de grace was with VENARI SPELLSMITH. So the victory comes, in an unbelievable way, where strategy and with a little luck consecrated me victorious.

To check out the full battle, check out the Replay.

lotus_divisor.png

Conclusion

It was an intense battle, especially in the first three rounds. In the fourth round, when I managed to defeat the opposing tank, things got better, as my opponent practically assembled a team with only one unit focused on damage and the others for support.

I believe that luck helped, but, in addition, my strategy also fit, even though it was created for two very different possibilities, in the end everything worked out. I'll say it again: it was one of the most incredible battles I've done and I was very happy with the victory!

Thank you all for your attention and support! To the next!

div_hivebr_sub_noback

Image Credit: banners created by me in Canva and the icons can be found at icons8.


🎮 Referral Links 🎮


banner_hiver_br_01.png

Somos um porto seguro, preparados para ajudar nossos irmãos e irmãs, neste grande oceano de informação e conteúdo da #Hive. Nosso objetivo é oferecer suporte para os brasileiros que aqui estão, somos a mão amiga que ajuda aqueles que precisam. Venha conhecer melhor nosso projeto:

We are a safe haven, prepared to help our brothers and sisters, in this great ocean of information and #Hive content. Our goal is to offer support to the Brazilians who are here, we are the helping hand that helps those in need. Come and learn more about our project:

🔹 Discord #HiveBR 🔹

🔹 #HiveBR Curation Trail 🔹


Follow Me On Social Media

ico_insta.png | ico_face.png | ico_twitter.png | ico_discord.png

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
13 Comments