[PT-BR/ENG] Estratégia: batalha do buff e debuff // Strategy: buff and debuff battle

This post was also written in English


meuprojeto.png
Criado no Canva

Olá Comunidade, Boas Vibes!

Espero que estejam todos bem e com bastante saúde para enfrentar diariamente os desafios da vida!

Gostaria de compartilhar um replay bem legal e divertido de uma batalha que aconteceu, e que eu chamo carinhosamente de “batalha do buff e debuff”.

Pode não ser nada muito grandioso, mas achei bem interessante a estratégia que utilizei e de como isso me trouxe a vitória!

Regras da Batalha

Quando encontrou a batalha e vi que teria esses elementos disponíveis e a regra de batalha Equal Opportunity, logo pensei em fazer uma bagunça no meu oponente. A minha estratégia começava a ser criada e claro, iria ser algo bem divertido também.

image.png

Então vamos para as formalidades:

  • Equal Opportunity: Todos os monstros tem a habilidade Opportunity, ou seja, vão focar o seu ataque no monstro adversário que tem a menor vida.

  • Limite de mana: 52

  • Elementos disponíveis: água, vida, morte e dragão.

Formação da Equipe

image.png

Começando pelo Summoner, escolhi QUIX THE DEVIOUS, que já começa removendo 1 de velocidade e de ataque a longa distancia dos meus adversários.

Após isso, escolhi o elemento água para poder começar a escolher meus lacaios que entrariam para essa batalha bem louca.


image.png

Meu tanque seria o incrível MEGAZORD, digo, ROBO-DRAGON KNIGHT, aquele amigo que segura qualquer barra e ajuda o time de forma desproporcional, ao meu favor é claro!

Custando 11 de mana é uma verdadeira maquina de combate, conta com proteção contra ataques físicos e a habilidade Void que reduz os danos mágicos. Além disso tem também uma Divine Shield que já anula o primeiro dano.


image.png

Em segundo, outro tanque incrível! DJINN CHWALA, custo 8 de mana, ótimo ataque, muita vida, proteção e um Thorns para arrebentar com qualquer um que tenha ataque corpo a corpo.

Considero esse, um dos melhores tanques da atualidade!


image.png

Mais um debuff, DISINTEGRATOR que com a sua habilidade Demoralize reduz em 1 o ataque corpo a corpo dos adversários.


image.png

Agora, um buff para a minha equipe, DEMENTED SHARK com a sua habilidade Inspire, que concede +1 de ataque corpo a corpo para meus lacaios.

Como montei a equipe toda com esse tipo de ataque, a sinergia foi de 100%.


image.png

Se tem mana disponível SAND WORM entra na parada. Gosto muito dessa carta e é uma das neutras que mais uso. Ataque alto, velocidade considerável, a ideia é proteger ela e o estrago está feito.


image.png

Por fim SERPENT OF ELD por conta de sua velocidade alta e o ataque decente.

Um lacaio bem difícil de se derrotar por conta de sua habilidade Dogde, fazendo ele ser o terror dos monstros que possuem ataque físico.

Hora do Duelo

Primeiramente, vocês podem conferir o replay aqui: BUFF E DEBUFF

O inicio da batalha foi da seguinte forma, após todos os buffs e debuff.

ROUND 1

image.png

Uma verdadeira loucura, pois meu oponente veio de KELYA, que concede +1 de velocidade e defesa e também um DISINTEGRATOR, por isso essa se tornou a batalha dos buff e debuffs, pois sinceramente, não costumo utilizar muito essa estratégia e nessa aqui, rolou de tudo.

Neste inicio, calculei errado sobre os monstros que escalei, então o SAND WORM foi o primeiro a cair, levou porrada até falar chega.

Neste turno o SERPENT OF ELD do meu adversário ficou com 1 de vida! Arrebentado, mas ainda de pé.

ROUND 2

image.png

Aqui me assustei, meu SAND WORM só conseguiu atacar uma vez, mas consegui me restabelecer e o meu time conseguiu levar o DISINTEGRATOR inimigo, agora sim, o buff do DEMENTED SHARK começou a funcionar de verdade!

ROUND 3

image.png

Agora sim com o ataque dos meus lacaios com buff, chegou o momento de ligar o trator e passar por cima.

Claro que ainda perdi o meu SERPENT OF ELD, mas também levei o DEEPLURKER adversário.

ROUND 4

image.png

ROBO-DRAGON KNIGHT e o DIEMONSHARK estavam tendo uma conversa bem interessante nas primeiras posições, mas chegou a hora do adeus. DIEMON até atacou primeiro, mas com 1 de ataque e a defesa em 6 do meu ROBO-DRAGON nem fez cócegas.

Em comparação, tomou 4 de dano na cara dele 😂. Ao final do turno o FLYING SQUID ficou na primeira posição miado, já com 1 de vida.

ROUND 5

image.png

Já pode chamar o GG que o FLYING SQUID foi pra cova. Sobrou apenas o ELVEN DEFENDER adversário, que tomou umas na cara e ficou para fechar o caixão no round 6.

ROUND 6

image.png

Deu ate dó, era uma vez o ELVEN DEFENDER, tomando um sopapo do ROBO-DRAGON e o meu DEMENTED SHARK finalizou essa batalha insana.

Considerações

Apesar de começar perdendo, no fim das contas deu tudo certo, muitos lacaios meus ficaram de pé, ROBO-DRAGON, vulgo Megazord ficou inteiro na partida e meu adversário foi mais cedo para casa.

Apesar de bem simples, me diverti muito com essa batalha! Vou tentar realizar mais vezes combinações assim!

image.png

myproject.png
Created in Canva

Hello Community, Good Vibes!

I hope you are all well and in good health to face the challenges of life on a daily basis!

I'd like to share a really cool and fun replay of a battle that took place, which I affectionately call the “buff and debuff battle”.

It may not be anything great, but I found the strategy I used and how it brought me the victory very interesting!

Rules of Battle

When I found the battle and saw that I would have these elements available and the Equal Opportunity battle rule, I immediately thought about making a mess of my opponent. My strategy was starting to be created and of course, it was going to be something really fun too.

image.png

So let's get to the formalities:

  • Equal Opportunity: All monsters have the ability Opportunity, that is, they will focus their attack on the opposing monster that has the lowest health.

  • Mana Limit: 52

  • Available elements: water, life, death and dragon.

Team Formation

image.png

Starting with the Summoner, I chose QUIX THE DEVIOUS, which already starts by removing 1 speed and ranged attack from my opponents.

After that, I chose the water element so I could start choosing my minions that would enter this crazy battle.


image.png

My tank would be the amazing MEGAZORD, I mean ROBO-DRAGON KNIGHT, that friend who holds any bar and helps the team disproportionately, in my favor of course!

Cost 11 mana is a true fighting machine, has protection against physical attacks and the ability Void that reduces magic damage. In addition, it also has a Divine Shield that already nullifies the first damage.


image.png

Second, another awesome tank! DJINN CHWALA, 8 mana cost, great attack, lots of health, protection, and a Thorns to blast anyone with a melee attack.

I consider this one of the best tanks today!


image.png

Another debuff, DISINTEGRATOR that with its ability Demoralize reduces the melee attack of opponents by 1.


image.png

Now a buff for my team, DEMENTED SHARK with his Inspire ability, which grants +1 melee attack to my minions.

As I assembled the whole team with this type of attack, the synergy was 100%.


image.png

If you have mana available SAND WORM enters the chart. I really like this card and it is one of the neutral ones I use the most. High attack, considerable speed, the idea is to protect her and the damage is done.


image.png

Finally SERPENT OF ELD because of its high speed and decent attack.

A very difficult minion to defeat because of his ability Dogde, making him the terror of monsters that have physical attack.

Duel Time

First, you can check out the replay here: BUFF AND DEBUFF

The beginning of the battle was as follows, after all buffs and debuffs.

ROUND 1

image.png

A real madness, because my opponent came from KELYA, which grants +1 speed and defense and also a DISINTEGRATOR, so this became the battle of buffs and debuffs, because honestly, I don't usually use this strategy much and in this one, it happened of everything.

At the beginning, I miscalculated about the monsters I climbed, so SAND WORM was the first to fall, he took a beating until talking is enough.

This turn my opponent's SERPENT OF ELD has 1 life! Busted, but still standing.

ROUND 2

image.png

Here I got scared, my SAND WORM only managed to attack once, but I managed to restore myself and my team managed to take the enemy DISINTEGRATOR, now yes, the DEMENTED SHARK buff really started to work!

ROUND 3

image.png

Now with the attack of my buffed minions, it's time to turn on the tractor and go over.

Of course I still lost my SERPENT OF ELD, but I also took the opposing DEEPLURKER.

ROUND 4

image.png

ROBO-DRAGON KNIGHT and DIEMONSHARK were having a very interesting conversation in the top positions, but it was time to say goodbye. DIEMON even attacked first, but with 1 attack and defense at 6 of my ROBO-DRAGON didn't even tickle.

In comparison, it took 4 damage to his face 😂. At the end of the turn the FLYING SQUID was in the first position meowing, already with 1 life.

ROUND 5

image.png

You can call GG now that the FLYING SQUID went to the grave. Only the opposing ELVEN DEFENDER was left, who took some in the face and stayed to close the coffin in round 6.

ROUND 6

image.png

It was a pity, once upon a time there was ELVEN DEFENDER, taking a hit from ROBO-DRAGON and my DEMENTED SHARK ended this insane battle.

Considerations

Although I started losing, in the end it all worked out, many of my minions were left standing, ROBO-DRAGON, aka Megazord was in one piece in the match and my opponent went home early.

Although very simple, I had a lot of fun with this battle! I'll try to make more combinations like this!

divisor.jpeg


Image Credit: banners are by their respective owners (some edited by me) and the icons can be found at icons8.

Do you like GAMES? Let's 🎮 HIVE-GAMIFY 🎮 everything 😁!
splinterlands.png

banner_hiver_br_01.png
>> Discord HiveBR <<

Feel free to follow me on social media:

ico_insta.png | ico_face.png | ico_twitter.png | ico_discord.png

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
5 Comments
Ecency