Djinn Oshannus, The best magic attack tank? [PT/EN]

[PT]

Olá Splinters, bem vindos de volta!!!

Essa é a minha parte favorita da semana, com muita empolgação eu passo por aqui para fazer o desafio, é sempre muito legal trazer um pouco da minha minha opinião sobre sobre um monstro! Semanalmente muitos jogadores criam conteúdo sobre um monstro e esse é um momento de grande aprendizado!

Essa semana eu decidi escolher um monstro para o desafio da batalha, o monstro escolhido foi: DJINN OSHANNUS!!

DJINN OSHANNUS é um monstro lendário do elemento água, possui ataque mágico e ótimos atributos. Esse monstro é um dos meus preferidos e está sempre presente em minhas batalhas, vamos conferir um pouco mais sobre seus pontos fortes, habilidades e claro, uma batalha!

Esse para mim é um dos melhores monstros que temos em Splinterlands, seus atributos são incrivelmente bons, tem muita utilidade em uma batalha e é muito versátil. Esse é um monstro muito robusto, possui uma bela quantidade de vida e é resistente contra ataques mágicos, ótimo para ser usado como tank em uma batalha, mas é versátil por possuir ataque mágico poderá ser um tank reserva atacando de qualquer posição.

DJINN OSHANNUS é um tank que sempre uso em minhas batalhas, possui uma vida considerável e ótima velocidade, como se só isso não bastasse, suas habilidades o deixam ainda melhor, vamos conferir:

VOID Level ★1
Dano reduzido de ataques mágicos. O dano de ataque é reduzido pela metade (arredondado para cima), exceto o ataque 1 que causa 0 de dano.

Essa é uma habilidade quase que obrigatória em nossas partidas, se proteger de ataques mágicos é muito importante, esse tipo de ataque é muito perigoso!

PHASE Level ★2
Ataque mágico pode errar este monstro (usando o mesmo cálculo de acerto/erro que para ataques corpo a corpo e à distância).

Essa habilidade somada com sua excelente velocidade o coloca com grandes possibilidades de esquiva, mas ainda temos os recurso da habilidade Void, caso o ataque acerte, de sofrer danos reduzidos.

FORCEFIELD Level ★3
Este Monstro recebe apenas 1 dano de ataques com poder 5+.

Uma habilidade que fará uma enorme diferença quando estamos enfrentando outro monstros com um ataque devastador de 5 ou mais. Essa última habilidade nos dá ainda mais certeza do quanto DJINN OSHANNUS é um dos melhores tanks com ataque mágico em Splinterlands!

Kelya Frendul é um dos summoners mais populares do momento e esse summoner trará alguns benefícios extras para Djinn Oshannus.

Djinn Oshannus se beneficiará de escudos extras. Essa é uma deficiência nesse monstro e é o que Kelya Frendul irá adicionar. Claro também vamos somar mais 1 de velocidade o que ajudará ainda mais o nosso querido tank a ter maiores possibilidades de esquiva!

Considerações finais:

Djinn Oshannus é um monstro indispensável em nosso deck, um monstro muito útil para muitas ocasiões e um dos melhores tanks na minha opinião. Seu ponto fraco é não possuir escudo e ter um custo relativamente alto, não que isso seja injusto, seu benefício vale cada ponto de mana gastos.

Em uma escala de 0 à 10 a minha nota para esse monstro é 9.

Eu venho acompanhando o o preço de Djinn Oshannus desde meados de outubro do ano passado e nessa época seu preço era bel alto, não me lembro exatamente mas passava perto de 70 dólares 1bcx. Sua rentabilidade no aluguel era outro ponto do qual me chamava muita atenção, em períodos de meio de temporada seu custo era em torno de 30 DECs, lembrando que nessa momento o DEC estava em uma de suas altas históricas.

Hoje minha estratégia é acumular o máximo de unidades possível dessa carta, é um dos monstros que tenho mais expectativas de demanda no futuro e estou otimista na especulação. Claro que isso não é uma indicação de investimento e cada deve fazer sua própria análise, mas mesmo com seu suply relativamente alto, eu duvido que algum jogador não vai tentar ter ao menos uma cópia dessas.

Bom, de acordo com o site Splintercards esse é o histórico de preços de Djinn Oshannus em sua versão Regular e Gold nos últimos meses:

Regular

Gold


Em sua versão regular podemos ver que essa carta teve o valor entre $4,00 e $1,41 e difícil imaginar que $70,00 ou $60,00 era um valor que jogadores pagavam sem dificuldades. Bons tempos. Mas para aqueles que colocam expectativas em futuro de Splinterlands conseguem entender o momento cíclico que todo o mercado vive, será esse o momento ideal para investir? Tire suas próprias conclusões.

Chega de números e gráficos, vamos para a batalha!

Para essa batalha temos o teto de 99 de mana pra ser usado, nada mal, podemos fazer qualquer escolha de monstro por mais caro que ele seja. Duas regras para essa partida, porém a que mais devemos tomar cuidado é a Explosive Weaponry onde todos os monstros adquirem a habilidade Blast. Além disso, monstros com ataque ranged não podem ser escolhidos.

Eu escolho para essa partida o summoner Kelya Frendul e sua capacidade de me adicionar mais velocidade e também escudo. Meu adversário apostou apenas na velocidade, estamos empatados no quesito vantagem de velocidade!

Minha escalação para essa partida ficou assim:

MonstroObjetivo
A grande estrela da noite, foi escolhido para ser meu tank principal com seus virtuosos atributos e habilidades. Com esse monstro em campo eu tenho muita confiança de que vamos no sair muito bem!
Posicionado para a segunda posição por conta de sua habilidade capaz de absorver os danos gerados pela habilidade Blast, além de ser um monstro efetivo no ataue por conta da outra habilidade: Reach.
Escolhida por ter uma boa quantidade de ataque e vida. Essas características iriam ser importantes nessa batalha.
Selecionado para ser o monstro para dar o golpe final, para essa partida sua habilidade Opportunity é muito efetiva além de gerar danos adjacentes por conta da regra de batalha em monstros de posições possivelmente fora de padrões de defesa.
Escolhido para mirar no último monstro e gerar dano adjacente no penúltimo monstro.
Assim como o monstro acima, foi escolhido em conjunto para um combo que poderia ser eficaz, mirar em monstros da linha de traz poderia ser mais eficiente para derrotar meu inimigo.

Round 1

Inicialmente meu adversário tem a maioria de seus ataques voltado para o meu tank, estou bem protegido e o maior perigo até então é seu monstro com alto poder de ataque que poderá atacar meu último monstro da linha de trás. Não acho que a composição que meu opoente escolheu é muito perigosa e estou confiante para essa batalha.

Round 2

Minha maior dificuldade até aqui é derrubar o tank que meu oponente colocou em campo, ele tem uma boa capacidade de regenerar a vida. Minha escolha em distribuir meus ataques para pontos diferentes esta sendo efetivo e isso está tirando poder de ataques do meu oponente de pouco a pouco.

Round 3

Até aqui estou me saindo bem, sem nenhuma baixa em uma batalha do qual temos a regra Explosive Weaponry é um feio que não me lembro de ter alcançado antes, ainda temos algumas rodadas pela frente e meu adversário já está ficando sem monstros.

Round Final

E sem sofrer baixas levamos a vitória! Nessa batalha Djinn Oshannus foi um tank de muita utilidade, eu consegui ser mais efetivo mesmo com monstros de pouco custo apesar de toda a liberdade de escolher monstros caro. O segredo para ter sucesso nessa batalha foi me defender bem, posicionar bem meus monstros e apostar em áreas diferente do campo para atacar!

Assista a batalha em seus mínimos detalhes clicando aqui.

E por aqui eu vou encerrando este conteúdo, espero que tenham se divertido e aprendido algo. Obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos, até a próxima semana!!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!!!

This is my favorite part of the week, with a lot of excitement I come by to do the challenge, it's always very cool to bring some of my opinion about a monster! Every week many players create content about a monster and this is a time of great learning!

This week I decided to choose a monster for the battle challenge, the monster chosen was: DJINN OSHANNUS!!

DJINN OSHANNUS is a legendary water element monster, has magic attack and great attributes. This monster is one of my favorites and is always present in my battles, let's check out a little more about its strengths, abilities and of course, a battle!

This for me is one of the best monsters we have in Splinterlands, its attributes are incredibly good, it has a lot of utility in a battle and is very versatile. This is a very robust monster, it has a good amount of health and is resistant against magic attacks, great to be used as a tank in a battle, but it is versatile because it has a magic attack it can be a reserve tank attacking from any position.

DJINN OSHANNUS is a tank that I always use in my battles, it has a considerable life and great speed, as if that wasn't enough, its skills make it even better, let's check it out:

VOID Level ★1
Reduced damage from magic attacks. Attack damage is halved (rounded up), except for attack 1 which does 0 damage.

This is an almost mandatory skill in our games, protecting yourself from magic attacks is very important, this type of attack is very dangerous!

PHASE Level ★2
Magic attack can miss this monster (using the same hit/miss calculation as for melee and ranged attacks).

This skill combined with its excellent speed puts it with great dodging possibilities, but we still have the feature of the Void skill, if the attack hits, to take reduced damage.

FORCEFIELD Level ★3
This Monster only takes 1 damage from attacks with power 5+.

An ability that will make a huge difference when we are facing other monsters with a devastating attack of 5 or more. That last skill makes us even more sure of just how much DJINN OSHANNUS is one of the best magic attack tanks in Splinterlands!

Kelya Frendul is one of the most popular summoners right now and this summoner will bring some extra benefits to Djinn Oshannus.

Djinn Oshannus will benefit from extra shields. This is a shortcoming in this monster and is what Kelya Frendul will add. Of course, we will also add 1 more speed which will help our dear tank even more to have greater dodging possibilities!

Final considerations:

Djinn Oshannus is an indispensable monster in our deck, a very useful monster for many occasions and one of the best tanks in my opinion. Its weak point is not having a shield and having a relatively high cost, not that this is unfair, its benefit is worth every mana point spent.

On a scale of 0 to 10 my rating for this monster is 9.

I've been following the price of Djinn Oshannus since mid-October last year and at that time its price was pretty high, I don't remember exactly but it was close to 70 dollars 1bcx. Its rent profitability was another point that caught my attention, in mid-season periods its cost was around 30 DECs, remembering that at that moment the DEC was at one of its highs historical.

Today my strategy is to accumulate as many units of this card as possible, it is one of the monsters that I have the most expectations of demand in futuro and am bullish on speculation. Of course this is not an indication of investment and each should make their own analysis, but even with their relatively high supply, I doubt that any player will not try to have at least one copy of these.

Well, according to the website Splintercards this is the price history of Djinn Oshannus in its **Regular version ** and Gold in recent months:

Regular

Gold


In its regular version we can see that this letter had a value between $4.00 and $1.41 and it is difficult to imagine that $70.00 or $60 .00 was an amount that players paid without difficulty. Good times. But for those who put expectations on the future of Splinterlands, who can understand the cyclical moment that the entire market is experiencing, is this the ideal time to invest? Draw your own conclusions.

Enough numbers and graphics, let's go to battle!

For this battle we have a cap of 99 mana to be used, not bad, we can make any choice of monster no matter how expensive it is. Two rules for this game, but the one we should be careful about is the Explosive Weaponry where all monsters acquire the Blast ability. Also, monsters with ranged attack cannot be targeted.

I choose for this match the summoner Kelya Frendul and her ability to add more speed and shield to me. My opponent only bet on speed, we are tied for speed advantage!

My lineup for this match looks like this:

MonsterPurpose
The big star of the night, he was chosen to be my main tank with his virtuous attributes and abilities. With this monster on the field I am very confident that we will do very well!
Positioned to the second position because of its ability capable of absorbing the damage generated by the Blast ability, in addition to being an effective monster in the attack due to the other ability: Reach.
Chosen for having a good amount of attack and health. These traits were going to be important in this battle.
Selected to be the monster to deliver the final blow, for this match its Opportunity ability is very effective in addition to generating adjacent damage due to the battle rule on monsters from positions possibly outside the defense standards.
Chosen to target the last monster and deal adjacent damage to the second to last monster.
Just like the monster above, it was chosen together for a combo that could be effective, targeting monsters from the back line could be more efficient to defeat my enemy.

Round 1

Initially my opponent has most of his attacks aimed at my tank, I'm well protected and the biggest danger so far is his monster with high attack power that can attack my last monster from the back line. I don't think the composition my opponent chose is too dangerous and I'm confident for this battle.

Round 2

My biggest difficulty so far is taking down the tank my opponent put on the field, he has a good ability to regenerate health. My choice to distribute my attacks to different points is being effective and this is taking power away from my opponent's attacks little by little.

Round 3

So far I'm doing well, without any casualties in a battle for which we have the rule Explosive Weaponry is an ugly one I don't remember having achieved before, we still have a few rounds to go and my opponent is already getting no monsters.

Final Round

And without suffering casualties we take the victory! In this battle Djinn Oshannus was a very useful tank, I managed to be more effective even with low cost monsters despite all the freedom to choose expensive monsters. The secret to succeeding in this battle was to defend well, position my monsters well and bet on different areas of the field to attack!

Watch the battle in its smallest detail click here.

And this is where I end this content, I hope you had fun and learned something. Thank you for spending some time with my words and thoughts, see you next week!!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
26 Comments