[PT-BR] Você tem Renda Extra? Qual?

Fonte: Confilio

[PT-BR] Você tem Renda Extra? Qual?

Fala galera, tudo beleza?

A inspiração para escrever essa postagem veio após ver vários tópicos, no Reddit, sobre "Renda Extra": como conseguir construir uma renda extra, trabalhar online, fazer bicos...

Todo mundo aqui na Hive, ao menos, tem uma fonte de Renda Extra: a própria Hive. É inegável que um dos grandes atrativos da Hive é a possibilidade de se obter uma renda através da criação de conteúdos, e é por esse motivo que a Hive é muito popular em países pobres e com economia fragilizada (como a Venezuela): o que é uma "renda extra" para um alemão ou italiano, é um salário altíssimo para um venezuelano.

Mas vamos esquecer um pouco da Hive. Além de criar conteúdos na Blockchain, você possui alguma outra fonte de Renda Extra? Se sim, qual?

RODANDO MILHAS

Até poucos meses atrás, eu tinha uma pequena fonte de renda extra bastante incomum, que era o chamado "rodar milhas". Eu usava apps de pagamentos (como Picpay, AME, ITI, etc.) para pagar boletos bancários usando cartões de crédito. Eu mesmo que emitia esses boletos bancários, de forma que eu pagava pra mim mesmo, mas ganhava as milhas.

Durante alguns "meses de ouro", eu conseguia rodar várias dezenas de milhares de reais nesse esquema, ganhando muitas milhas que, depois, eu vendia. Ganhava uns 200-300R$ por mês.

Infelizmente, as regras de utilização desses apps mudaram, e agora essas transações pagam taxas que são muito maiores do que o lucro com as milhas. RIP.

REDUÇÃO DE CUSTOS

Fonte: OPServices

Eu tentei ter outras ideias para ganhar uma grana extra, mas todas exigiam uma dedicação muito maior do que eu, de fato, conseguiria manter por um prazo razoável. Trabalhar de freelancer online, vender arte online (design gráfico e afins), revender importados da China no MercadoLivre... tudo isso exige uma dedicação constante para conseguir competir de igual pra igual com outras milhares de pessoas que fazem essas mesmas atividades.

Então eu mudei um pouco a abordagem de "ganhar mais" para "gastar menos".

Nessa estratégia para reduzir alguns custos, passei a fazer, por conta própria, coisas que antes eu gastava dinheiro pra comprar.

A grande mudança aqui em casa foi na questão gastronômica. Ao invés de comprar comidas prontas no supermercado, comer fora ou pedir comida delivery, passamos a cozinhar mais e fazer nós mesmos nossa comida.

Por exemplo, ao invés de almoçar diariamente num restaurante próximo do meu local de trabalho, eu passei a trazer comida de casa, que eu mesmo faço de manhã. Além de ser mais saudável, é evidentemente bem mais barato.

Da mesma forma, reduzimos pra quase zero as comidas congeladas "prontas" que comemos (lasanhas, kibes, nuggets, essas porcariadas), que são super caros, e comemos basicamente o que nós cozinhamos no fim de semana e congelamos para o resto da semana!

Apesar de não ser uma "renda extra" propriamente dita, o resultado é literalmente o mesmo: sobrar mais dinheiro no fim do mês, seja pra investir, seja pra gastar com coisas que realmente queremos (viajar, algum produto de luxo que desejamos, etc.)

E você? Ganha alguma renda extra? Se sim, qual?

Thanks for reading this post, and until next time!

If you enjoyed the post, feel free to follow me as I'm routinely writing about Gaming, Investment, Fitness and Writing, and posting about other random fun subjects like Travel, Photography and Metal Detecting!

If you want to play fun NFT Games, I do strongly recommend Splinterlands, RisingStar, Rabona and dCrops. Send me a message if you need help starting out!

And, if you're feeling lucky, go to HiveSlotGames and win money by playing on the 🍀Roulette🍀, 🃏BlackJack🃏, 🎲Dices🎲 and 🎰Slots🎰!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
23 Comments