[PT-BR] Como Atrair Brasileiros para a Hive?

Como Atrair Brasileiros para a Hive?

brasileiros.png

Source: Terceiro Setor

Atraindo Brasileiros para a Hive

Esse é um assunto que me intriga muito: como atrair brasileiros para a Hive?

Recentemente levantei esse assunto no Discord da HiveBR, e foi levantado um ponto interessante e verdadeiro: seria muito difícil conseguir convencer o seu vizinho ou seu amigo a "ganhar dinheiro escrevendo".

E isso é algo muito curioso: o Brasil está passando por inúmeros problemas econômicos, desemprego generalizado, super capacitação da mão-de-obra (muita gente com nível superior para pouco trabalho intelectual)... e mesmo assim, eu não consigo me imaginar convencendo algum amigo meu que ele pode ganhar uma renda extra trabalhando no âmbito da Hive, seja escrevendo, seja criando outros tipos conteúdos interessantes (vídeos, música, etc.).

Acho que um dos motivos de ser muito difícil de trazer brasileiros para a Hive é a desconfiança. Para quem está de fora, parece que a Hive é um golpe de pirâmide, afinal, "ninguém vai me pagar para eu publicar umas fotos bonitas que eu tirei na praia".

Tem cheiro de golpe, e fica a impressão que, em algum momento, alguém vai pedir pro sujeito "pagar 1.000R$ de taxas" e depois sumir com a grana, igualzinho com o que acontece com modelos em início de carreira que pagam por "Books de Fotos" que, na verdade, são só golpistas sumindo com seu dinheiro.

pexels_tima_miroshnichenko_6266301.jpg

Source: Pexels

A verdade é que todo o mundo das criptomoedas ganhou uma imagem muito negativa, em especial depois das pirâmides bilionárias que ganharam destaque na mídia nos últimos anos (GAS Consultoria, Ômega Consultoria e afins). Todo mundo já achava que cryptocoins eram dinheiro mágico da internet e, depois desses estelionatários, não consigo imaginar como convencer alguém honesto a entrar na Hive sob a promessa de "ganhar dinheiro criando conteúdo" sem passar a imagem de que estou tentando atrair o cara para um golpe.

Um segundo motivo para essa dificuldade de atrair brasileiros para a Hive, e que eu pretendo me aprofundar numa postagem futura, é a bagunça técnica da Hive. Eu gosto da Hive, veja bem. Mas é inegável que o funcionamento da Hive é uma grande macarronada de siglas, expressões e mecanismos que não são nada "newbie-friendly": Hive Power, HBD, Tokens, Resource Credits, SWAP, Voting Power... nada disso é intuitivo para um novo usuário, e acaba assustando a maioria dos novatos.

Thanks for reading this post, and until next time!

If you enjoyed the post, feel free to follow me as I'm routinely writing about Gaming, Investment, Fitness and Writing, and posting about other random fun subjects like Travel, Photography and Metal Detecting!

I'm also a Gaming Curator, both for NFT and regular Games, with experience on 1UP.zone and Ecency. If you want to vote on superb content, just Follow my Trail!

If you want to play fun NFT Games, I do strongly recommend Splinterlands, RisingStar, Rabona and dCrops. Send me a message if you need help starting out!

And, if you're feeling lucky, go to HiveSlotGames and win money by playing on the Roulette, BlackJack, Dices and Slots!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
14 Comments
Ecency