Humorista demitido do SBT por fazer piada

Léo Lins foi efetivamente cancelado

De cunho sensível ou não, comédia boa e de fácil entendimento é a que toma a realidade como base e conta algo exagerado. Como um soco na mente de quem empatiza ou vivencia, o ato de satirizar sentimentos cria uma sensação de alívio social e causa riso, desde que bem transmitida.

O problema de fazer piadas de cunho muito sensível é que as pessoas terão respostas defensivas muito rápidas caso não consigam entender imediatamente do que está sendo feito graça. No caso de Léo Lins, a abordagem súbita de sua piada acabou causando sua demissão.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes.”

A princípio, parece que ele está fazendo graça do sofrimento de uma criança? Para quem não conseguir processar a piada inteira, sim. Na verdade, a piada inclui críticas quanto a péssimas condições de vida em muitos lugares do Nordeste, pois vai além da falta de assistência de saúde, já que a região conta com terríveis secas.

As dificuldades que povo passa são tantas, que uma piada fraca não faria jus à intensidade do sofrimento que é o assunto da piada. Quem não conseguir imaginar a situação real do Ceará ou não conseguir compreender o que está sendo criticado acabou causando um grande infortúnio na carreira desse humorista.

Danilo Gentili fez questão de se pronunciar a favor de Léo Lins após a demissão, homenageando sua pessoa declarando como Léo é uma boa pessoa de bom caráter.


fontes:
Léo Lins é demitido do SBT após piada com hidrocefalia
Léo Lins é homenageado por Danilo Gentili após 'piada' com hidrocefalia e demissão do SBT

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
7 Comments
Ecency