Corretora BitPreço dá golpe em time de League of Legends

image

Time de e-sports é prejudicado por seu ex-patrocinador

Com uma quebra de contrato com uma justificativa absurda, a corretora BitPreço deixa de patrocinar o time RENSGA no meio de um torneio de CBLOL. A causa apontada pela corretora seria a baixa do valor de Bitcoin, o que diminuiria faturamento da empresa.

Porém, é impossível acreditar que o contrato não preveja uma duração mínima, sem incluir uma cláusula óbvia como "vou continuar pagando pelo tempo total do contrato." Essa falta de profissionalidade da parte da BitPreço aponta mau-caratismo nos negócios que também pode ser usado para cima dos seus próprios usuários como corretora.

Também é dificílimo acreditar que o faturamento da corretora caia de forma considerável, quando seus ganhos vêm de taxas cobradas por transações entre seus usuários, e não do preço do Bitcoin, conforme anunciado. Mesmo no improvável caso de que realmente é o que acontece, a péssima estratégia de comunicação aponta mais falhas na estrutura da empresa.

image

Considerando que BitPreço lida diretamente com dinheiro, qualquer tipo de amadorismo deve fazer com que as pessoas busquem algum competidor que transmita maior confiança. Afinal, ninguém quer ser vítima de golpe de nenhum tipo, como o que costuma acontecer, de valores nas wallets de corretoras não serem mais acessíveis pela empresa, de repente, declarar falência.

Caso você esteja pensando que o faturamento da empresa tenha mesmo diminuído e que isso serve como justificativa, reveja este raciocínio, pois a empresa deve certificar-se que pode pagar, e que isso está previsto pela lei.

No mais, a queda do preço de Bitcoin não muda o fato de que operações financeiras sobre esta moeda ainda sejam lucrativas, e caso houvesse um grande volume de vendas, a corretora ganharia ainda mais em cima, já que lucra com uma porcentagem sobre todas as operações, independente do preço do Bitcoin.

Dos integrantes, NinjaKiwi permanecerá no time, enquanto Trap e Mocha jogarão apenas por mais um fim de semana, enquanto Minerva e Goku já foram desligados. RENSGA deixou claro que está em busca de novos patrocinadores de qualquer área que procuram exposição, por exemplo, durante jogos da CBLOL, que puxam 500 mil espectadores.


fonte da imagem: maisesports

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
4 Comments
Ecency