Little League: Como jogar com cartas de baixa mana?

Olá jogadores splinters! tudo joinha com vocês? se você é fã de jogos colecionáveis como @Splinterlands, você já deve saber que cada batalha é uma oportunidade de mostrar suas habilidades e fazer um "upgrade" na sua jogatina.

Hoje eu, @dreloop07 vou falar sobre uma regra de batalha bem interessante no aspecto de proibição, já que limita a quantidade de mana a ser utilizado por uma carta para participar da partida, estou falando da regra "Little League"! É hora de entrar no campo de batalha e conhecer novas possibilidades.

Regrasimboloefeito
Little LeagueSomente cartas e invocadores com custo de mana de 4 ou menos podem ser usados.

Em termos práticos, essa regra de batalha só vai permite utilizar cartas com poucas manas, mesmo que se tenha muita disponivel para partida, o que pode excluir muitas boas opções de cartas na hora de formar seu deck, é claro levando em considerção que seu adversario vai estar na mesma condição que você, o que realça a necessidade de evoluir sua cartas que consome menos energia , pode ser um diferencial nesse tipo de regra.

opções de habilidades

Quando pensamos em habilidades uteis, levando em consideração a utilização de cartas com ate 4 de manas.

ScavengerStrengthenWeaken
Com uma variedade de Scavengers com um custo de mana de 4 ou menos, seu necrófago ganhará saúde continuamente à medida que os monstros morrerem. Deixando um inimigo formidável para o seu oponente!Apenas monstros e invocadores com custo de mana de 4 ou menos podem ser usados. Adicione um à saúde geralmente baixa desses monstros para garantir a vitória!Apenas monstros e invocadores com custo de mana de 4 ou menos podem ser usados. Subtraia um da saúde já baixa desses monstros.
Oppress
Determine se usar um monstro de cura dentro deste conjunto de regras será a estratégia mais benéfica.Com custos de mama abaixo de 4, esses monstros podem não durar o suficiente para serem curados. No entanto, você pode fazer o inverso e despistar seu oponente usando heal!

Estratégia de batalha

Agora, vamos falar de estratégias sobre a logica da regra de batalha "Little League" , que restrigir uso de cartas com no maximo 4 de manas, dessa forma limitando a utilização de cartas mais poderosas. Na partida de hoje, que joguei tinha 21 de mana disponível, sem ter o deck da morte a disposição.

https://splinterlands.com/?p=battle&id=sl_baa3f0e05ef02c99dbb28a97eb493bf1

Para invocador, escolhir o " Tarsa", porque ela fortalece as minhas cartas de ataque "melee" no meu deck de fogo,tanto defensivamente bem como ofensivo e que são as cartas que vou usar em maior predominancia nessa partida.

invocadorTarsa level 4
aumenta em 1 ataque "melee" e saúde das cartas no deck de fogo

Para primeira posição escolhir a "Xenith", apesar das cartas de cura não ser muito indicado para esse tipo de regra devido a baixa quantidade mana na partida o que implica, em cartas com saúde baixa, essa carta ainda pode ser util, por ter uma certa quantidade de saúde e habilidade de autocura.

1 posiçãoXenith Monk level 2
carta com habilidade "heal" que permite essa carta se autocura.

Heal Power

AutocuraFinalização

Na segunda posição escolhi a carta "Horny" para ajudar na ofensidade do tanque na primeira posição baralho, por se uma carta que ataque apartir da segunda posição.

2 posiçãoHorny Toad
carta com habilidade "Reach" que ataca apartir da segunda posição do baralho.

Suporte ofensivo

reforço ofensivofinalização

Essa terceira carta é coringa dessa partida, devido alta probalidade da elimindação de varias cartas por ter saúde baixa, a "Ant" possui a habilidade que fortalece sua saúde a cada carta eliminada, assim garatindo que ela chege ate o final da partida, embora nem sempre é possivel ativa-la.

3 posiçãoAnt Miners
Carta com habilidade "Scavenger" que aumenta sua propria saúde a cada cartas adversaria eliminada.
eliminaçãofortalecimento

As três ultimas cartas são para minha estratégia de infitração e diversificação de ataque, para eliminar também a segunda fileira do deck adversario.

4 posiçãoKobold Miner
Carta com habilidade "Sneak" que atacar sempre a ultima carta do deck adversario.

No aspecto estratégico a Carta "Serpentine" é muito boa, devido sua habilidade, ela sempre vai atacar a carta de menor saúde, dessa forma alimento o Hp da minha carta "Scarvenger" na segunda posição.

5 posiçãoSerpentine Spy
Carta com habilidade "Oportunity" que atacar as cartas co menor saýde no deck adversario.

cavalo do Xadrez

atacando as cartas vulneraveiseliminada

Já os meus "Sneaks na 5 e ultima posição, é outra forma de esta alimentando a saúde das minha cartas "Scarvenger", juntando o ataque deles, com fortaleceminto do invocador, terei um ataque poderoso no final do deck adversario.

Ultima posiçãoUraeus
Carta com habilidade "Sneak" que atacar sempre a ultima carta do deck adversario.

Double sneak

1 ataque2 ataque

Para essa partida optei no geral, uma estratégia de diversificação de ataques, sem abrir mão do fortalecimento, do ataque melee e sempre estar buscando por cartas de niveis mais elevado com poucas manas, pode ter sido diferencial para estar ganhando essa partida.

Considerações

Então é isso galera! essa regra de batalha foi uma boa oportunidade de testa as habilidades e reconhecer a importancia das cartas de baixa mana no game. encaixar as peças nas posições corretas conforme sua caracteristicas e habilidades pode ser o primeiro passo para o sucesso. Desejo a você, boas sorte! na suas estratégias.

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
7 Comments
Ecency