Meu post de estréia no site Usecripto (citando a Hive, claro): Dilema das Redes nem menciona as redes sociais descentralizadas, azar o nosso ou ainda bem?

dilema_das_redes.jpg

Está no ar meu primeiro post no site UseCripto onde comento o documentário da Netflix e menciono superficialmente algumas redes sociais em blockchain e com criptomoedas, como não poderia deixar de ser, a Hive tb foi citada: Dilema das Redes nem menciona as redes sociais descentralizadas, azar o nosso ou ainda bem?

Não comentei lá no post mas o documentário usa uma analogia do clone, onde personagens materializam a representação do usuário das redes sociais centralizadas e sua eventual manipulação por algoritmos e funções de alertas e notificações baseadas nas informações pessoais e rastreamento de nossa navegação na internet. Ingenuamente eu acreditava que essa encenação fosse só um recurso estético, mas depois de ler este post do Marco Gomes no Linkedin, suspeito que é assim mesmo que funciona o negócio.

O site Usecripto foi criado pela Kaká e Carol e reune o conteúdo da dupla sobre blockchain e criptomoedas. Elas chegaram a abrir um perfil aqui - @usecripto - onde publicaram alguns videos mas deixaram de atualizar, quem sabe não ajude elas tb a retomar as publicações aqui na Hive blockchain.

Aliás, no meu primeiro post no UseCripto mencionei rapidamente a Hive e o polêmico hard fork da qual originou, também citei o @dan, chefe de tecnologia da primeira versão do código daqui e empreendedor blockchain em série, que recentemente reativou sua conta e depois de anos postou aqui na plataforma. A ideia é retomar o tema das redes sociais descentralizadas sempre que possível, logo tenho quase certeza que vou voltar a escrever sobre nossa experiência e detalhar mais como funciona, incluindo as recompensas e os diversos tokens.

Quem também vai aparecer no Usecripto é o Blockchain Cat (@blockchaincat), combinei com a Kaká de traduzir algumas tirinhas para o português e a primeira já está no ar: Blockchain Cat na Conferência dos Gatos da Internet Se tudo der certo quem sabe se acontecimentos como o Pix ou envolvendo outras criptomoedas brasileiras me inspirem a desenhar novas aventuras exclusivas do personagem.

Valeu! Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!


Votem no Hive witness brasileiro: @fernandosoder
Sigam: @brazilians, @brazine, @msp-brasil, @steemitportugal
Agora estão meio paradas mas não custa nada participar destas comunidades no Hive: Brazilians, Ptgram e https://bit.ly/criptosbrasileiras


Posts sugeridos:
12/5/2020 - @blockchaincat: Architecting Halving
23/8/2020 - Futecoins quer tokenizar contratos de jogadores de futebol profissional que voltaram a trabalhar mesmo durante a pandemia no Brasil (via @sportstalksocial)
3/8/2020 - Mercado Bitcoin, corretora que emite os tokens atrelados à precatórios e consórcios através da MB Digital Assets, faz doações para hospital contra Covid-19 (post na comunidade Criptos Brasileiras)
10/5/2020 - Em meio a quarentena do Covid-19 brasileiros voltam a publicar no Hive blockchain (post na comunidade Brazilians
2/5/2020 - Telegram na pandemia do Covid-19, canais oficiais de secretarias de saúde e do biológo Atila Lamarino (post na comunidade Ptgram)
1/1/2020 - Feliz 2020! Este será o ano novo chinês do rato e, segundo acreditam, só tem rato onde tem fartura :-)
7/8/2019 - Dtube - Fonte com mini cachoeiras na frente do prédio comercial na rua Iguatemi (via @dtube)
27/2/2019 - Minha apresentação sobre blockchain e criptomoedas em sites e apps de redes sociais, conteúdo e publicidade agora está disponível no Slideshare

Inscreva-se no Hive para ganhar recompensas vc tb: https://signup.hive.blog
Mais recompensas em criptomoedas? Navegue usando o Brave, faça buscas no Presearch, ganhe pontos de fidelização no Capz, tokens de times de futebol no Socios, compartilhe opiniões sobre criptos no Crowdholding, imagens no Lbry e Minds e videos no Cos.tv >

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
3 Comments
Ecency