[PT-BR] Detectorismo de Metal no Brasil: Você já fez?

Fala galera!

img_0.7826758336395482.jpg

Source: LP Metal Detecting

Vocês já praticaram Detectorismo de Metal aqui no Brasil? Quais foram suas experiências, resultados, equipamentos utilizados, etc.?

Minha noiva começou a fazer, há alguns meses, Tecido Acrobático na praia, e as aulas são super cedinho (tipo 6h da manhã). Eu fiquei animado de aproveitar e ir junto com ela e praticar Detectorismo na praia enquanto ela tem as aulas dela: sempre quis fazer isso, mas eu não tinha ânimo de ir pra praia sozinho tão cedo (que é a hora boa de fazer, pois não tem gente enchendo o saco).

Mas eu tenho alguns receios, em especial sobre segurança, de algum malandro colar em mim e roubar meu equipamento. Isso não é problema na gringa, e portanto não é um assunto muito falado nas comunidades estrangeiras de detectorismo.

Outra questão é o preço dos equipamentos, ainda mais com esse dólar nas nuvens. Queria um equipamento razoável por um preço não muito absurdo, e parece que qualquer detector prova d'água já custa 4-5 mil reais 😯

Eu iria fazer isso numa praia urbana bastante movimentada, então os resultados à princípio seriam bons, pois sempre tem um fluxo grande de banhistas, galera fazendo esporte (canoagem, futebol, vôlei, corrida), etc.

Valeu!!

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
1 Comment
Ecency