Por que delegar tokens para o bot @perfilbrasil?

_arthursiq5.png

Ontem eu estava um pouco entediado e comecei a explorar a Hive, vendo as minhas notificações. Aí eu percebi uma coisa: o bot do @perfilbrasil. Esse bot dá like em todas as postagens de pessoas que possuem o badge da comunidade Brasil na Hive. E é aí que vem o pulo do gato.

Como qualquer um que já está na Hive a mais tempo sabe, é uma má prática você dar like em um post seu. Porém o bot @perfilbrasil tem como objetivo ajudar a todos os brasileiros. Então, como eu posto memes regularmente e tenho muitos tokens MEME, aproveitei e deleguei para ele 600 MEME, o que me rendeu 0.07 MEME a cada vez que eu recebo uma curtida do bot.

Também aproveitei e deleguei um pouco de outros tokens, como LEO, POB, CENT e o infame LASSECASH. Todos esses vão gerar um pequeno poder de curadoria para o bot, que vai te recompensar curtindo as suas postagens (se você tem o selo da comunidade brasileira), rendendo um pouco desses tokens (e de grão em grão a galinha enche o papo, não é mesmo?) e incentivando não só você como outras pessoas a fazerem o mesmo.

Apesar do bot não dar bônus de curadoria para qualquer delegação (e deixam claro que as recompensas de curadoria do bot pertencem a ele, para compensar a manutenção), como o bot já vai dar upvote em tudo que você fizer, tá tranquilo, você já vai estar na vantagem, fora que ele vai ajudar a outros iniciantes e impulsionar a comunidade brasileira da Hive.

Outra coisa legal é que você não vai estar perdendo nada além do custo de oportunidade disso: como você vai estar apenas delegando o token, você pode pegar ele de volta para você a qualquer momento, ou seja, sem risco. E, com tokens como MEME, POB ou LASSECASH, que você pode conseguir uma quantidade legal sem fazer muito esforço, você nem ao menos fica com aquele sentimento ruim de estar entregando seu dinheiro para outra pessoa administrar.

Eu não estou falando em delegar 100% de todos os seus tokens, de forma nenhuma, muito pelo contrário: é bom ter uma quantidade legal de tokens para você, seja em stake ou não, para você poder curtir e ganhar as recompensas de curadoria que nem todo mundo. Mas delegar 10% de um token que você nem acompanha muito não é algo que vá doer em seu bolso, e pode ajudar a comunidade a crescer.

Edição: o bot hoje realiza pagamentos em HIVE para delegações em HP, mas não oferece suporte para os demais tokens.

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
13 Comments
Ecency