Vegan Nation, plataforma vegana com criptomoeda VeganCoin faz parceria com o Vasco da Gama e patrocina times de futebol do Pará e do Amazonas para divulgar seu projeto de preservação da floresta amazônica

vegannation_paysandu.png
Foto publicada no site Vegworld mostra jogadores do Paysandu, segurando a faixa "VeganNation Salvando a Amazônia" e vestindo a camisa patrocinada

A empresa Vegan Nation (https://vegannation.io), que estampa em seu site o desejo de transformar a comunidade vegana em uma nação digital, anunciou que está arrendando uma área de mais de 60 km2 na amazônia brasileira com o intuito de preservar a floresta intacta, protegendo sua flora e fauna do recente aumento das queimadas cujas imagens assustaram o mundo.

A divulgação do projeto incluiu o patrocínio de times de futebol brasileiros e ex-jogadores da seleção. Os maiores clubes do Pará - Paysandu e Remo - conhecidos nacionalmente, e do Amazonas - Nacional e Iranduba - de repercussão regional.

O site Nocamels, que cobre o mercado de inovação israelense, publicou em inglês detalhes da iniciativa - Israel’s VeganNation Leases 15,000 Acres In Brazil’s Amazon Rainforest To Protect It (VeganNation de Israel arrenda 15.000 acres na floresta amazônica para protegê-la) - que repercutiu tb em sites esportivos brasileiros, como o Máquina do Esporte - Vasco fecha patrocínio com plataforma vegana VeganNation - e sites de criptomoedas, como o Criptofacil e Cointelegraph Brasil.

Vasco da Gama

moedas_vascoxsantos.jpeg

Foto publicada por Vinícius Mussel no LinkedIn mostra moeda comemorativa, produto oficial do Vasco da Gama.

Como mostram os links anteriores, com a repercussão na imprensa brasileira, a parceria da VeganNation com o Vasco da Gama ganhou mais destaque. De certa forma, essa aproximação com a empresa que promove a criptomoeda Vegancoin, concretiza as declarações feitas em setembro do ano passado pelo então dirigente Bruno Maia. Trechos da entrevista dele no Estadão foi replicada nos sites Criptofacil - Bruno Maia do Vasco acredita que a blockchain mudará o consumo de esporte no Brasil - e Cointelegraph Brasil: Com Blockchain, Streaming e OTT, fãs do esporte vão 'comer dados' no Brasil, aponta Vice-presidente de Marketing do Vasco.

O cartola tb revelou que o Vasco faz parte da Sport Innovation Alliance, entidade que reune clubes de vários países e promove eventos e troca de estudos envolvendo tecnologia, blockchain inclusive, e esporte. Apesar de vender moedas comemorativas de partidas importantes, o Vasco não anunciou nenhuma criptomoeda própria, diferente de outros clubes brasileiros, como comentei em posts anteriores aqui no meu blog no Sportstalk.

Zico, Cafu e Edmilson

zico_vegan_nation.png

Foto do site Cartão de Visita mostra Zico, ex-jogador da seleção brasileira e do Flamengo e Roberto Rosemberg, VP de negócios da VeganNation no Brasil.

Além dos clubes brasileiros, a Vegan Nation anunciou contratos com ídolos do futebol como Zico, que segundo o site Cartão de Visita, será a primeira vez que o ex-jogador vai se envolver com o tema. O flamenguista não revela se é vegano ou vegetariano mas ele acredita que vivemos uma época em que temos que preservar o meio-ambiente e o nosso planeta.

Meses antes, em novembro do ano passado, o site Anda publicou Bicampeão da Copa do Mundo Cafu se torna conselheiro da VeganNation, contando que o ex-jogador visitou a sede da empresa em Israel e declarou aos jornais de lá: “O que está acontecendo na Amazônia é uma grande preocupação, não apenas para nós brasileiros, mas para quem se importa com o planeta Terra”.

Com a catástrofe climática e os desastres ambientais que o Brasil vive acho que iniciativas como essa de empresas e startups adotando áreas para preservação permanente são bem vindas. A promoção de substitutos da carne, moda entre grandes cadeias de fast-food, também pode ajudar. Afinal, como publiquei em meu blog no Hive - Principal motivo para queimadas na Amazônia pode não ser a exploração de madeira irregular mas sim a grilagem das terras, problemas que o blockchain pode minimizar - pastagens irregulares e desmatamento ilegal estão ligados.

Outro post meu no Hive.blog - Amazon pela Amazônia! Funcionários da Amazon se mobilizam para salvar o planeta e a Amazônia convocando para passeata no dia 20/9 - mostra a preocupação global. Já na Europa, publiquei aqui no Sportstalk - Campo de futebol vira floresta em meio a protestos contra queimadas na Amazônia, agora faltam mais 4,199 milhões de clubes fazerem o mesmo para compensar a área desmatada em agosto - mas também postei sobre times daqui que, pelo perrengue, mereciam patrocínio da VeganNation na camisa e no carteira: Fumaça de queimadas interrompe jogo da Série C no Acre, fogo chegou perto do estádio de futebol Florestão e labaredas puderam ser vistas nas imagens para TV.

Além da preocupação com o meio ambiente, a Vegan Nation vai encontrar no Brasil um enorme mercado de pessoas que não comem carne e produtos de origem animal. Números publicados pelo site Folha de PE, Trinta milhões de pessoas não consomem carne no Brasil, dentre eles, segundo a revista Isto é na matéria Explosão Vegana publicada em abril de 2019, 7 milhões seriam veganos. Quem sabe em breve poderemos nos deliciar com coxinhas veganas e sandubas de carne louca de casca de banana pagando a conta com Vegancoins.

Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!


sportstalksocial_wagnertamanaha.png

https://www.sportstalksocial.com/@wagnertamanaha


hive_brazilians_10porcento.png

10% das recompensas líquidas em HIVE/HBD deste post serão doadas p/ o projeto Brazilian Power no @brazilians
Votem no Hive Witness brasileiro: @fernandosoder


Mais recompensas em criptomoedas? Assista videos no Lbry e Cos.tv. Jogue fantasy league no Sorare ou ganhe tokens de times de futebol no Socios

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
3 Comments
Ecency