This content was deleted by the author. You can see it from Blockchain History logs.

O movimento do nascimento, vida e morte - signos cardinais, fixos e mutáveis


Falando sobre os tipos de movimento desempenhados por todos os seres que possuem vida: irromper, fixar-se e transformar-se. Na astrologia são chamados signos cardinais, fixos e mutáveis.

É necessário ter iniciativa para dar vida a alguma coisa, ter firmeza para crescer e se sustentar e, por último, ter adaptabilidade para poder transformar-se. É disso que se trata esse assunto. Vamos entender como os signos se distribuem nestes três tipos de movimento:

CARDINAIS
É possível tomar iniciativa pelo propósito da satisfação pura e simples da experiência (áries); tomar a iniciativa com o intuito de buscar alcançar uma meta (capricórnio); de conectar-se com outras pessoas, buscar união e referências externas (libra); e também de buscar afeto, cuidar e ser cuidado, manifestar suas emoções.

FIXOS
É possível concentrar, reunir para em si a alegria de viver, sendo essa sua motivação (leão); é possível acumular para si aquilo de mais valor, sejam bens materiais ou pessoas (touro); é possível reunir ideias a ponto de formar ideologias (aquário); e também é possível concentrar emoções, sendo bastante profundo sentimentalmente (escorpião).

MUTÁVEIS
É possível transmutar para evoluir, buscar melhorar a vida guiado por aquilo que vibra dentro de nós (sagitário); é possível transformar a maneira como organizamos as coisas no mundo material para aperfeiçoamento (virgem); é possível mudar de opinião, buscar mais informações, se atualizar para que possamos mudar através do conhecimento (gêmeos); e, por último, é possível transmutar as emoções por se adaptar aos diferentes campos emocionais de pessoas ou grupos (peixes).

Confira o conteúdo completo no audio.

Com carinho,

Barbara Li



► Listen on DSound

► Listen from source (IPFS)