Salve o Skatão Print #2

SALVE O SKATÃO XV PRINT#2

Nosso PRINT#2 beneficente da série “SALVE O SKATÃO” tá na área. Numerados e assinados por 4 personagens da cena local já estão disponíveis por R$ 50,00 a unidade. É uma iniciativa em prol da reforma do SKATÃO DA PRAÇA XV e todo lucro será revertido para a causa.


Essa edição com 60 cópias é bem emotiva, pois se trata de uma homenagem ao nosso ilustríssimo amigo Robson Affini, também conhecido como “Jason", eterno ZN Boy, que nos deixou sem o seu sorriso largo e coração, ambos maiores que a XV. Amante da vida e das artes, altruísta, paizão, trabalhador e skatista de alma. A foto icônica, que foi a base do gráfico, é do Rafael Texeira clicada nos primeiros dias do Skatão, escultura de Jorge Cupim na Praça XV. Yedda Affini, artista e filha do Robson foi convidada para assinar o print que é um gráfico feito pelo artista Wilbor “Wilson Domingues”, um dos fundadores do Coletivo XV. Esse espaço aqui no insta é muito pequeno pra tanta história e construção do skate carioca mas já dizemos que quem levar esse pedaço da história vai se dar bem além de contribuir para a mesma, a reforma do Skatão. Garanta o seu antes que acabe.

MUITO OBRIGADO AOS QUE CONTRIBUÍRAM ADQUIRINDO O PRINT#1

MUITA SAÚDE, FORÇA E FÉ PARA TODOS!


🛹 @ROBSONAFFINI

📸 @RAFADAPT

🎨 @JORGE_CUPIM

🎨 @WILBOR_DOMINA


60 cópias

Tamanho A3 - 42 x 29,7cm

Risografia 2/0

Papel color plus marfim 180g

Numeradas e assinadas

Valor R$ 50,00 ou equivalente em LBC + envio


Para adquirir o seu nos chame via direct ou entre em contato com o @COLETIVOXV, @JORGE_CUPIM ou @WILBOR_DOMINA

Continua nos comentários...

O Skatão “Piskate” é nossa bandeira fincada no meio da Praça XV em 2015, é uma escultura “esqueitável”, feita pelo artista, skatista e membro do Coletivo XV, Jorge Cupim. A escultura é muito conhecida e fotografada todos os dias por pessoas que passam pela praça (skatistas ou não), já virou referência e ponto de encontro para jogadores de Pokémon Go e foliões no carnaval. Ela é um dos marcos que representa a conquista do espaço público pela comunidade do skate. Anos antes, éramos descrimninados e expulsos do local. Hoje criamos, interagimos e modificamos o espaço. Isso mostra que nossa cultura é forte e veio pra ficar.


H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
1 Comment
Ecency