This content was deleted by the author. You can see it from Blockchain History logs.

Dica de Filme The Highwaymen. Filme sobre Bonnie e Clyde na Netflix...Bandidos no cinema

Uma das maiores bandeiras do presidente Bolsonaro é a liberação do porte de arma ao cidadão de bem. O maior ativista no Brasil para a liberação do porte, Bene Barbosa, indicou essa semana o filme The Highwaymen ( já disponível na Netflix). O filme protagonizado por Kevin Costner e Woody Harrelson é sobre a caçada ao casal de assassinos Bonnye e Clyde que na década de 30 do século passado percorreram os EUA com vários assaltos especiamente em postos de gasolina e mercearias e assassinatos no currículo. Clyde chegou a escrever uma carta a Henry Ford elogiando o pelo ótimo carro que tinha e confessava na carta que obteve o carro através de um assalto . Segundo Bene Barbosa , a grande diferença entre este filme e o filme Bonnie e Clyde _ rodado em 1967 protagonizado por warren Beauty e Faye Dunaway _ é que este de agora não glamouriza o crime como faz o primeiro...na verdade não é apenas o primeiro filme que romantiza ou glamouriza mas boa parte da cultura dos norte americanos do século passado . O carro em que foram alvejados com 167 tiros numa emboscada está exposto ainda com os buracos de bala em um cassino em Nevada , cidade próxima a Las vegas. http://www.ideafixa.com/oldbutgold/13-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-bonnie-clyde

Além do casal Bonnie e Clyde outros bandidos ficaram muito conhecidos virando personagens de filmes seja nos EUA como aqui no Brasil.
Nos EUA é muito conhecido o lendário assaltante de cavalos e assassino Billy The Kid, morto muito jovem também com apenas 21 anos em 1881. Também ficou muito conhecido o gangster Al Capone, que também virou personagem de filme com Robert de Niro tendo que engordar alguns quilos pra fazer o papel do gangster e também Kevin Costner na caçada ao bandido.
Aqui no Brasil, também temos exemplos de filmes em que bandidos foram glamourizados. Lúcio Flávio, o passageiro da agonia, filme protagonizado por Reginaldo Farias que também chegou a fazer outro filme em que era bandido e parece que foi baseado em fatos reais: assalto ao trem pagador. A escritora Clarice Linspector chegou a ser bastante criticada por escreverem jornal reclamando sobre a forma como outro conhecido bandido da década de 70, Mineirinho, fora morto na Estrada Grajaú jacarepaguá por policiais. O escritor Zuenir Ventura também chegou a escrever livros sobre a história destes e outros bandidos como cara de cavalo, morto em Cabo Frio na década de 70 depois de matar o conhecido policial Le Coq...junto com Le Coq trabalhavam juntos outros conhecidos policiais como Hélio Vigio e Sivuca. A frase bandido bom é bandido morto na verdade pertence a Sivuca. Eu mesmo não lembro de ter visto nosso presidente dizer isso mas lembro de Sivuca nos anos 80 quando era candidato a deputado e dizia isso como um bordão.

As cenas da morte do casal Bonnie e Clyde_ mortos na década de 30_ podem ser vistas ainda hoje na internet e ambos os filmes tanto o rodado em 67 como o de agorafazem de fato uma cópia bem fiel do que houve